Ronaldo Gogoni 9 anos atrás
Querendo ou não usuários de tablets adorariam ter um Office otimizado para seus dispositivos. Uma versão para iPad é ventilada praticamente desde que o tablet foi anunciado, e mesmo que o iOS já possua sua versão de suite de aplicativos de escritório, é meio que senso comum que o Office é superior. Tanto é verdade que a versão para OS X vende muito bem.
A Microsoft meio que aquietou o facho de donos de iPhones e Androids ao lançar o Office Mobile, que além de ser uma versão bem resumida depende de assinatura do serviço Office 365 para ser utilizado. Porém durante o Gartner Symposium/ITxpo 2013 que está sendo realizado nesta semana em Orlando, o CEO da Microsoft Steve Ballmer admitiu que uma versão adaptada para dispositivos touch será em breve disponibilizada para iPad "assim que a interface estiver pronta". Entretanto ele deixou claro que, sem nenhuma surpresa, os tablets Windows serão os primeiros a receberem o pacote de aplicativos.
O VP executivo da Microsoft Qi Lu já havia comentado em uma entrevista recente que a Microsoft estaria desenvolvendo uma versão do Office otimizada para touch, e que "esses apps serão lançados para dispositivos Windows, e só depois para outras plataformas conforme a demanda popular". Entretanto esta é a primeira vez que a notícia sai da boca de Ballmer, que como está saindo da Microsoft pode ver nesse lançamento uma ótima chance de deixar uma última marca positiva em sua gestão. E mais: pelo tom da declaração dá a entender que o pacote não é um Office Mobile para tablets, mas a suite completa.
Pelas declarações uma coisa é certa: muito provavelmente o pacote não estará pronto a tempo para o lançamento oficial do Windows 8.1, que será no dia 19 de outubro, portanto é capaz que ainda demore um pouco, mas é bom saber que o Office está a caminho.
Fonte: The Verge.