Meio Bit » Arquivo » Games » Sul-coreanos terão acesso ao PES 2014 pela nuvem

Sul-coreanos terão acesso ao PES 2014 pela nuvem

Empresas fecham acordo para distribuir o PES 2014 pela nuvem na Córeia do Sul, o que permitirá que pessoas joguem sem a necessidade de consoles ou PCs.

10 anos atrás

pes-2014

O streaming de jogos pode parecer - principalmente para quem sofre com conexões instáveis - algo ainda muito distante e até mesmo impossível de ser alcançado, mas quando se trata de um país onde a banda larga é rápida e bastante acessível, como a Coreia do Sul, oferecer um jogo bastante popular pela rede pode ser uma ótima ideia.

Quem está postando nesta iniciativa é a Ubitus, mesma empresa que disponibilizará o Dragon Quest X para dispositivos móveis no Japão e que após uma parceria com a Konami, promete entregar no país o Winning Eleven 2014 (como é conhecida a franquia PES no oriente) através de set-top boxes e smart TVs.

Com o serviço sendo fornecido pela LG Uplus, uma companhia sul-coreana de telecomunicação, os primeiros dispositivos a terem acesso ao jogo serão o Google TV e as televisões da LG, mas nada foi dito sobre o preço que será cobrado pelo jogo ou mesmo se existe a possibilidade de algo assim ser levado para outros países.

Fica também a dúvida sobre como as pessoas jogarão, mas imagino que exista alguma maneira de ligarmos joysticks nestes aparelhos, porém o que realmente considero relevante nesta história é a constatação de que desde que exista uma boa infraestrutura, a ideia de cloud-gaming é uma excelente maneira de aumentar exponencialmente a quantidade de jogadores, o que certamente deixaria toda a indústria muito contente.

Fonte: PR Newswire.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários