Meio Bit » Arquivo » Games » Gravação de vídeos do Xbox One será bom para indies, diz Microsoft

Gravação de vídeos do Xbox One será bom para indies, diz Microsoft

Para executivo da Microsoft, possibilidade de gravarmos o que estamos jogando ajudará indies a se popularizarem.

10 anos e meio atrás

xbox-one-dvr

Você já reparou como a maioria dos jogos independentes que fazem muito sucesso conseguem isso sem praticamente nenhuma campanha de marketing, conseguindo destaque apenas no boca-a-boca? Pois a Microsoft está apostando que um recurso do Xbox One terá um papel importante nisso, a gravação de trechos dos games. Quem falou sobre o assunto foi Phil Harrison, vice-presidente corporativo da fabricante:

… a viralidade que estamos construindo com a plataforma é algo que você não verá nas lojas da concorrência. A gravação de vídeo está fortemente relacionada ao programa ID@Xbox, onde essas ferramentas virais ajudarão os desenvolvedores independentes se conectarem com seu público. A publicação de vídeos é algo que adiciona benefícios a qualquer desenvolvedora ou editora, independentemente do tipo ou tamanho. Será uma grande, grande vitória para a descoberta de jogos.

Para mim a opinião de Harrison faz todo o sentido, mas a não ser que eu tenha deixado passar alguma informação nos últimos dias ou que a Xbox Live tenha alguma função que desconheço, o que faria o executivo pensar que este será um diferencial do console? Digo isso porque o PlayStation 4 também permitirá a gravação de trechos dos jogos, então, será que no console da Sony essa divulgação dos indies não será igualmente importante?

Seja como for, isso me fez lembrar que apesar de todas as maravilhas que a Valve tem nos trazido nos últimos anos, acho estranho o Steam ainda não contar com uma ferramenta nativa que nos permita capturar vídeos da jogatina e penso que seria muito bom se tivéssemos lá uma maneira fácil de assistir o que nossos amigos gravaram de um determinado títulos que estamos querendo comprar, não acha?

Fonte: OXM.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários