Dori Prata 10 anos atrás
Na minha opinião, uma das boas notícias em relação ao Xbox One foi a confirmação de que todos os consoles virão com disco rígido. Isso teoricamente acabará com aquela limitação de tamanho que existe nos jogos vendidos como Live Arcade, além de permitir que a distribuição digital se torne mais comum.
Porém, todos sabemos que os 500 GB que teremos à nossa disposição ao adquirir o console uma hora deixará de ser suficiente e levando-se em consideração o que a Microsoft fez com o Xbox 360 nesse aspecto e que o HD do novo aparelho não será removível, é um tanto preocupante pensar no que faremos quando todo o espaço estiver ocupado. Para piorar ainda mais a situação, ao menos no início não poderemos utilizar um dispositivo de armazenamento externo para guardar nossos jogos, saves e itens adquiridos digitalmente.
“O Xbox One será entregue com um disco rígido de 500 GB, todos eles terão isso,” afirmou Larry 'Major Nelson' Hyrb, diretor de programação da Xbox Live. “O plano futuro é dar suporte a dispositivos de armazenamento externo, assim como acontece no Xbox 360. No meu entendimento isso não será uma função que estará disponível no lançamento, porque a equipe está trabalhando em outras coisas, mas ela está definitivamente na lista, embora não saiba quando será disponibilizada.”
É interessante Hyrb ter citado o Xbox 360, porque embora ele aceite HDs externos, apenas 30 GB podem ser utilizados e penso que para ser considerada realmente útil, a função no One deveria nos permitir utilizar todo o espaço, assim não seríamos obrigados a adquirir um novo HD quando o que vier nele estiver cheio, o que diga-se, aparentemente nem será possível.
Fonte: CVG.