Meio Bit » Arquivo » Games » Mais da metade dos adultos jogam videogame

Mais da metade dos adultos jogam videogame

15 anos atrás

É inegável. Os videogames há muito deixaram de ser um mero brinquedo para se tornar uma forte forma de entretenimento e porque não de expressão cultural. Uma demonstração disso é uma pesquisa realizada pela Pew/Internet, organização que estuda o comportamento dos internautas norte-americanos.

De acordo com os resultados (em pdf), em média 53% dos adultos do país jogam algum tipo de game, seja nos computadores, celulares, consoles ou portáteis. A pesquisa mostra ainda que metade das mulheres jogam e 55% dos homens dedicam algumas horas aos jogos eletrônicos.

A organização descobriu ainda que a plataforma preferida entre os jogadores locais é o pc, embora os jovens prefiram os consoles, que as pessoas que possuem acesso a internet jogam mais do que as que “estão offline” e por incrível que pareça,os idosos com mais de 65 anos em média jogam mais frequentemente do que os adolescentes.

De toda forma, acho interessante notar a forma como os videogames estão inseridos na vida das pessoas. Se aqui no Brasil já não é tão comum encontrarmos pessoas que nunca viram um desses aparelhos (ao menos nas cidades de médio/grande porte), imagine em países ricos como Japão, Estados Unidos e grande parte da Europa.

dori_ind_09.12.08

[via Videogaming247]

relacionados


Comentários