Meio Bit » Arquivo » Games » EGM pode continuar apenas na internet

EGM pode continuar apenas na internet

15 anos atrás

Você costuma comprar revistas de videogame? A prática que era comum até o final dos anos 90 parece estar se extinguindo aos poucos entre os jogadores e é inegável que um dos culpados (se não o principal) é a internet.

Não há como negar que a velocidade com que a informação chega ao leitor através da web é muitíssimo maior do que na mídia impressa e com a popularização dos blog então, isso só tornou a compra de revista hábito para poucos.

Depois de descontinuar a edição impressa da tradicional PC Magazine, a editora Ziff-Davis estaria cogitando a possibilidade de manter a EGM apenas online. James Young, CEO da empresa disse ao New York Times que antes do final do ano eles não tomarão nenhuma decisão, mas que não está sendo mais viável para eles continuar publicando seus periódicos.

É importante frisar que de uns meses para cá a EGM perdeu vários de seus colaboradores, inclusive os que trabalhavam para o site 1UP, co-irmão da revista e entre eles estava o lendário editor Dan "Shoe" Hsu. Agora fica a dúvida se a versão brasileira também seria afetada com a decisão.

Particularmente acho que se isso ocorrer será uma perda incalculável para os gamers. Embora muitos tenham desistidos das revistas, eu ainda gosto muito de poder folear uma edição da EGM e ler as matérias exclusivas com a opinião dos autores.

dori_egm_21.11.08

[via Joystiq]

relacionados


Comentários