Meio Bit » Arquivo » Games » MBG no campeonato de blogueiros - 1ª parte

MBG no campeonato de blogueiros - 1ª parte

15 anos e meio atrás

Olá leitores do Meio Bit Games! Fim do primeiro dia de competições no 1º campeonato de PES 2008 para blogueiros como o evento acabou sofrendo algumas alterações poucos dias antes dos jogos, alguns fatos inusitados acabaram ocorrendo. O principal deles diz respeito a desistência de alguns competidores.

Como a Samsung gostaria que a final coincidisse com o último dia da WCG, eles resolveram deixar apenas os jogos do primeiro turno para o sábado, enquanto que a fase mata-mata seria realizada no domingo. O grande problema é alguns jogadores não poderiam comparecer no segundo dia e por isso motivo, alguns classificados acabaram cedendo suas vagas para os segundos colocados de seus grupos, foi graças a isso que consegui me classificar.

Já no primeiro jogo peguei o participante do blog OsMelhoresdoMundo. O confronto não poderia ser pior para mim, ainda se o cara fizesse parte DosPioresdoMundo (piadinha, riam). Perdi a partida por 2x0 e como só se classificavam os primeiros de cada grupo (com quatro participantes), minha tarefa ficou praticamente impossível, já que mesmo que eu ganhasse as duas disputa seguintes, eu teria que contar com uma derrota do meu algoz.

Aproveitei então para dar uma volta no local do evento enquanto o segundo jogo não vinha e posso dizer que a produção do evento estava muito bacana. Vários campeonatos rolando ao mesmo tempo, partidas de Guitar Hero, campeonato de Counter Strike para mulheres, stands de várias empresas da área como a Cooler Master e ATI, televisores LCD espalhados por todos os cantos, com alguns inclusive retransmitindo as partida do PES e até um carro de Stock Car real com um simulador em seu interior. Tenho que citar também a atenção dedica pela agência One Digital que me tratou muito bem e conseguiu resolver todas a minhas dúvidas. O tempo passou voando e chegou o jogo que podia me mandar logo para casa ou ainda manter um fio de esperança.

Comecei então a peleja contra o membro do Tupinihon e já no primeiro tempo abri 2x0. O resultado final foi de três tentos contra nenhum do meu adversário e me senti um pouco revigorado. Como ele já havia ganhado o primeiro jogo contra o Paulo do , o cerco começava a fechar e eu já fazia minhas contas.

Como OsMelhoresdoMundo venceu o André do Tupinihon por 2x0, eu só tinha uma opção, vencer o meu último jogo por 3 gols de diferença e torcer pro Paulo do Gurave Haato desu ka? vencer a última partida contra líder da chave por pelo menos um gol. Fiz o placar necessário ainda na primeira etapa e com mais dois gols na parte final, minha tarefa estava cumprida. Agora só restava torcer por resultado favorável do Paulo e correr para o abraço. O grande problema é que ele não conseguiu acabou perdendo pelo sonoro placar de 8x0. Acabava ali a minha chance de conhecer a Alemanha e já comecei a levantar acampamento.

Estava eu na sala onde os blogueiros se reuniam para jogar conversa fora (invariavelmente sobre videogames, claro) e eis que entra a assessora de imprensa da Sansumg e me diz com a maior naturalidade que eu estava classificado. Neste exato momento deve ter surgido um ponto de interrogação sobre minha cabeça no melhor estilo Metal Gear Solid e eu pensei: Mas como? Eu não posso ter feito as contas erradas. E então ela me explicou que o representante do OsMelhoresdoMundo não poderia vir no domingo, logo a vaga era minha.

A sensação foi um misto de alegria e tristeza, já que o cara merecia a vaga já que jogou melhor que todos, vencendo as três partidas que disputou mas o fato é que agora estou na finais (com méritos ou sem eles) e daqui a pouco começa a disputa. Sei que agora não terei mais chance para vacilo e espero aproveitar a oportunidade concedida da melhor forma possível.

Depois volto para contar como foi.

 

relacionados


Comentários