Meio Bit » Arquivo » Games » Microsoft revela que Xbox One não terá trava de região

Microsoft revela que Xbox One não terá trava de região

Após adiar lançamento do Xbox One em oito países, Microsoft revela que console não terá trava de região.

11 anos atrás

xbox-one

Recentemente levamos um belo susto ao saber que a Microsoft atrasaria o lançamento do Xbox One em quase metade dos países previsto inicialmente e como nesses casos sempre sobra para os brasileiros, acho que podemos considerar uma tremenda sorte não termos sido atingidos.

O anuncio certamente enfureceu muitos jogadores dos locais atingido e para tentar contornar a situação, o diretor de marketing Albert Penello tratou de derrubar um rumor que nasceu há vários meses e que poderá beneficiar a todos, inclusive a gente.

Quando o console for lançado em novembro, nós o apoiaremos em 13 mercados, mas ele poderá ser usado em todos os países, incluindo aqueles em que não foi lançado. Além disso, os jogos do Xbox One não terão trava por região. Qualquer jogo comprado no varejo poderá ser usado em qualquer país,” declarou o porta-voz.

Não ficou claro porém se as editoras poderão incluir a trava em determinados jogos, o que é muito provável e como de costume, a compra de conteúdo digitalmente poderá ser bloqueada dependendo do país em que estivermos, mas ainda assim, é bom saber que uma das mais ridículas barreiras impostas aos games foi derrubada.

Eu entendo que as empresas gostem (e precisem) controlar os mercados onde atuam, mas os tempos mudaram e com a facilidade em realizarmos importações, acho que é muito melhor eles nos permitirem comprar um jogo ou um console mesmo se não estivermos num dos países atendidos oficialmente do que só nos deixar com a opção de gastarmos nosso dinheiro no produto da concorrência.

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários