Ronaldo Gogoni 10 anos atrás
Durante o anúncio do Xbox One, a Microsoft confirmou que o console seria lançado em 21 países simultaneamente, e incrivelmente o Brasil estaria entre as nações contempladas, ainda que o preço de R$ 2.199,00 não seja motivo de comemoração (thanks for nothing, Jogo Justo).
Seria lançado do verbo "ferrou". A empresa admitiu que fez caca, meteu os pés pelas mãos e tantos países eram uma meta agressiva e até ousada, mas dada a situação atual em que a divisão de entretenimento está gastando os tubos para lançar o console ela foi obrigada a rever os planos, reduzindo a primeira onda de lançamento em novembro para 13 países.
As oito nações infelizes que vão ver o Xbox One somente em 2014 junto com o Japão são: Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Países Baixos, Noruega, Rússia, Suécia e Suíca. Mantidos na primeira leva de países estão Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Áustria, Canadá, França, Alemanha, Irlanda, Itália, México, Espanha, Nova Zelândia e incrivelmente, o Brasil.
Quando eu ouvi a notícia da redução de países da primeira onda eu tinha certeza que tínhamos dançado. Talvez por reconhecer que o Brasil seja um mercado estratégico na América Latina assim como o México, a Microsoft não nos deixou na mão dessa vez.
A Microsoft diz que os países que perderam o lançamento em novembro receberão o console "o mais rápido possível", mas ficou para o ano que vem. A empresa vai oferecer um game gratuito a todos os moradores desses países que adquiriram o console na pré-venda, mas eles deverão entrar em contato com as lojas em que o adquiriram.
Fonte: Joystiq.