Meio Bit » Arquivo » Games » Olhos biônicos

Olhos biônicos

16 anos atrás

Quando se fala na forma como jogaremos no futuro, o que você pensa? Wiimotes mais desenvolvidos? Melhor implementação da Eye Toy? Televisores gigantescos com imagens cristalinas? Pois saiba que tudo isto pode ser apenas a ponta do iceberg. A University of Washington está desenvolvendo uma espécie de lente de contatos com circuítos eletrônicos.

Basicamente seria uma tela que poderia mostrar informações ao usuário e poderia ser usada em diversos segmentos. Pilotos ou motoristas poderiam, por exemplo, ter a velocidade do veículo projetada diretamente em suas vistas, gamers poderiam ter informações de seus jogos de forma mais imersiva e as pessoas poderiam visitar web sites sem que mais ninguém os visse.

Embora o desenvolvimento esteja em estágio bastante inicial, as perspectivas são imensas e mesmo que as lentes venham a ser produzidas, pode esperar pacientemente, pois deve demorar alguns bons anos para surgirem no mercado.

Particularmente eu tenho receio sobre este tipo de coisa. Tenho um sério problema de vista que me obriga a usar lentes o dia inteiro e sei o quanto esses pequenos objetos de plástico podem ser incômodos. Contudo, a tecnologia evolui muito e com o passar dos anos isso pode mudar. Mas não deixa de ser algo muito interessante.

[via Kotaku]

relacionados


Comentários