Meio Bit » Arquivo » Games » Um projeto, 12 pontos de vistas

Um projeto, 12 pontos de vistas

Experiment 12 é um jogo que traz 12 estágios bastante diferentes entre si, cada um criado por um game designer.

11 anos atrás

experiment-12_30.07.13

Terry Cavanagh pode não ser tão conhecido quanto outros nomes do cenário indie, como Markus Persson ou Phil Fish, mas o game designer conseguiu conquistar alguns fãs ao lançar títulos divertidos como o VVVVVV e enquanto essas pessoas esperam seu próximo lançamento, o Halting Problem, ele se envolveu num interessante projeto.

Tendo recebido o sugestivo nome de Experiment 12, o jogo consiste de uma dúzia de estágios, cada um criado por uma pessoa diferente e a grande sacada é que esses desenvolvedores tiveram a liberdade de fazê-los como achassem melhor, variando desde a jogabilidade até o estilo artístico.

Embora tenhamos a possibilidade de jogar em qualquer uma das fases na ordem que quisermos, isso não é recomendado por prejudicar a narrativa, pois cada estágio está diretamente ligado ao anterior e parte da graça do jogo é justamente tentar entender o que está se passando ali.

Desenvolvido por Ian Snyder, Zaratustra, Michael Brough, Robert Yang, Jack King-Spooner, Alan Hazelden, TheBlackMask, Jasper Byrne, Richard Perrin, Benn Powell, Jake Clover e o próprio Cavanagh, Experiment 12 é uma bela demonstração de como os jogos independentes podem inovar e caso queira ver o que surgiu da colaboração dessas 12 pessoas, ele pode ser baixado gratuitamente através deste link. Recomendo!

[via IndieGames]

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários