Meio Bit » Arquivo » Games » Insomniac pensa em criar para o PC. Já para o Wii U…

Insomniac pensa em criar para o PC. Já para o Wii U…

Para CEO da Insomniac Games, desenvolver para o PC é uma possibiliadde, já o Wii U por enquanto está fora dos planos.

11 anos atrás

fuse_13.05.13

Com a Insomniac Games prestes a lançar o Fuse, seu primeiro jogo fora de uma plataforma PlayStation, as pessoas estão curiosas para saber se o estúdio pode vir a trabalhar em outras plataformas além do Xbox 360 e ao ser questionado durante uma seção de perguntas e respostas no Reddit se o jogo pode aparecer no PC, o CEO Ted Price disse o seguinte:

Queríamos ter certeza de que acertaríamos em cheio com o XBox 360 e o PS3 antes de considerar qualquer outra coisa. Uma nova propriedade intelectual, nova engine e ferramentas, nova parceria com uma editora. Foram muitas coisas novas nesse projeto.

O executivo então afirmou que desenvolver para o PC é uma possibilidade, revelou que ficou feliz ao ver que o PlayStation 4 reduzirá as barreiras para os desenvolvedores independentes, algo que espera ver também por parte da Microsoft, mas disse não estar nem um pouco empolgado com o Wii U, que para ele é um console da atual geração.

Esta é a segunda empresa que em menos de uma semana que não mostra muito interesse no videogame da Nintendo, a outra sendo a Avalanche Studios, que num tom até mais ácido revelou através de seu fundador, Christofer Sundberg, que o estúdio possui vários kits de desenvolvimento para o Wii U que estão pegando poeira, simplesmente porque eles querem atingir o maior número possível de jogadores e que o apoio por parte da fabricante sempre foi muito limitado.

Mas voltando ao Fuse, eu ainda não conseguir testar sua demo, mas como gostei muito da série Resistance e adoro os Ratchet & Clank, tenho uma grande expectativa em relação a essa nova franquia da Insomniac e torço muito para que os jogadores de PC também possam experimentar suas criações, pois os caras já mostraram que possuem talento.

[via Polygon]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários