Meio Bit » Arquivo » Games » Estúdio indie elogia tratamento dado pela Microsoft

Estúdio indie elogia tratamento dado pela Microsoft

The Behemoth afirma que relação com Microsoft é muito boa e que não tem o que reclamar da fabricante do Xbox 360.

11 anos atrás

battleblock-theater_17.04.13

De um ou dois anos para cá temos visto muitos estúdios independentes criticarem a maneira como a Microsoft lhes trata e vendo que poderiam ganhar o apoio dessas emergentes empresas, Nintendo e Sony logo trataram de se mover, passando a ter os consoles onde boa parte dessas desenvolvedoras gostariam de publicar suas criações.

Porém, há pelo menos uma companhia que não tem muito do que reclamar, a The Behemoth. Parceiros de longa data da gigante de Redmond, o gerente de projeto Emil Ayoubkhan deu uma opinião bastante diferente daquela defendida por game designers como Jonathan Blow e Brian Provinciano.

Nós não temos nenhum problema com a Microsoft ou a equipe da XBLA. Adoramos trabalhar com eles e esperamos que eles também gostem de trabalhar com a gente. Não posso falar pelos outros desenvolvedores que tenham criticado a Microsoft no passado, mas esta definitivamente não é a companhia em que estamos.

Você sempre ouvirá o lado negativo das coisas na imprensa ou pelos outros, mais do que os aspectos positivos. É definitivamente muito mais divertido de ler, eu suponho.

Teria tal comentário sido feito apenas porque o último jogo da The Behemoth, o BattleBlock Theater, acabou de ser lançado com exclusividade na Xbox Live? Eu sinceramente acho que não, mas não deixa de ser curioso ver que ou alguns desenvolvedores são muito chatos e reclamam sem motivos, ou a Microsoft dá tratamento diferente para os estúdios.

[via IGN]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários