Meio Bit » Arquivo » Games » Fã será imortalizado no Total War: Rome 2

Fã será imortalizado no Total War: Rome 2

Após visitar Creative Assembly, fã com câncer vira personagem do Total War: Rome 2 e será imortalizado.

11 anos atrás

Muitas vezes nós vemos as pessoas acusaram as empresas responsáveis pela criação de games de estarem apenas visando o lucro e de não estarem nem um pouco preocupadas com os seus consumidores. Talvez isso até seja verdade, mas como não é só de seres inescrupulosos que se faz uma indústria, veja o exemplo dado pelo pessoal da Creative Assembly.

total-war-james-20.03.13Lá pela metade do ano passado o estúdio recebeu a vista de um rapaz de 24 anos que pôde testar em primeira mão o Total War: Rome 2, conversar com alguns membros da equipe e até mesmo dar algumas sugestões do que gostaria de ver na sua franquia favorita.

A visita por si só já seria motivo para que o fã ficasse muito feliz, mas então os funcionários da empresa sugeriram algo ainda mais fantástico, digitalizar seu rosto e transformá-lo em um importante soldado romano que todos nós controlaremos ao jogar e a ideia não poderia ter sido melhor, afinal James morreu de câncer pouco tempo depois de conhecer o escritório da Creative Assembly.

A visita foi organizada pela fundação Willow, criada pelo ex-goleiro do Arsenal, Bob Wilson em memória de sua filha. O objetivo do que eles chamam de Special Day é oferecer a pacientes terminais o mínimo de alegria para que eles possam enfrentar o duro tratamento a qual são submetidos e com essa pequena atitude o pessoal da desenvolvedora garantirá que o rapaz nunca seja esquecido.

O James foi extraordinário naquele dia. O seu entusiasmos não tinha limite,” declarou o gerente de comunidade, Craig Laycock. “Ele fez perguntas apaixonadas e deu sugestões claras e concisas sobre funções do jogo. Quando recentemente eu soube que ele havia morrido, aquilo foi devastador. Mesmo que eu tenha passado apenas poucas horas em sua companhia, foi absolutamente devastador porque ele pôde mostrar a todos nós no estúdio o quanto apaixonado era por nossos jogos. De muitas maneiras o James representa o que de melhor há em trabalhar com videogames.

Acho que não preciso falar mais nada, não é mesmo?

[via Rock, Paper, Shotgun]

relacionados


Comentários