Meio Bit » Arquivo » Games » Miyamoto quer melhorar oferta de jogos para o Wii U

Miyamoto quer melhorar oferta de jogos para o Wii U

Segundo Shigeru Miyamoto, investimento na criação do Wii U impediu Nintendo de desenvovler jogos para ele.

11 anos atrás

pikmin3_12.03.13

Todos concordam que o Wii U possui uma capacidade técnica que não será capaz de bater de frente com os próximos consoles da Sony e Microsoft, mas na minha opinião o grande problema em relação ao videogame é a pequena quantidade de jogos que ele tem recebido e quem reconheceu essa falha foi Shigeru Miyamoto.

Ao conversar com o pessoal da revista Times, Shigsy explicou porque o console não tem recebido jogos de peso da Nintendo:

Do meu ponto de vista, penso que teria sido bom se tivéssemos conseguido lançar o Pikmin 3 perto da chegada do Wii U – que embora compartilhe o nome do Wii – obviamente é um novo sistema, com novos chips e capacidade gráfica. Ele pode fazer muito mais e no processo de desenvolvimento de muitas dessas funções, os recursos exigidos para melhor utilizá-las consumiram alguns dos recursos que poderiam ter sido gastos desenvolvendo jogos e por isso não fomos capazes de entregar uma linha de lançamentos robusta.

O lendário game designer disse então que eles ainda estão aprendendo a utilizar as funcionalidades do videogame e que com o passar do tempo, conforme se familiarizarem mais com o hardware, serão capazes de entregar mais jogos e que agora estão investindo mais nisso.

Pode até ser que o Miyamoto tenha razão, mas custo a acreditar que a falta de dinheiro e de funcionários seja algo que a Nintendo tenha enfrentado neste período e isso não explica o motivo pelo qual as outras desenvolvedoras estejam lançado tão poucos jogos para o Wii U, o que me faz ficar com o dilema de Tostines: o Wii U não tem jogos porque não vende, ou não vende porque não tem jogos?

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários