Meio Bit » Arquivo » Games » Paciência sai do Windows 98 e vai para o mundo real

Paciência sai do Windows 98 e vai para o mundo real

11 anos atrás

Eu não saberia explicar o motivo, mas o fato é que nunca gostei de jogos de baralho. Embora sempre tenha visto vários grupos de pessoas se divertindo com as cartas, nunca tive a menor curiosidade de aprender as regras do truco ou do pôquer, mas ainda assim perdi diversas horas procurando a carta ideal para dar continuidade a um joguinho que todos jogaram no Windows 98, o Paciência, ou Solitaire, como é conhecido nos Estados Unidos.

Muitos acreditam que aquele game merece o título de mais jogado da história e foi para homenagear esse clássico que Evan Roth criou o que batizou como Solitaire.exe, um baralho de verdade que usa como ilustração as mesmas imagens da versão original presente no antigo sistema operacional e idealizadas por Leslie Kooy, incluindo a emblemática cena da praia na parte de trás.

Mesmo não sendo algo realmente original, a ideia do artista tem seus méritos e no total ele produziu 500 unidades do produto, todas assinadas e numeradas, podendo ser adquiridas nesta página pelo preço de US$ 20.

Como adquirir a versão física de tal jogo está fora dos meus planos, acho que vou aproveitar para baixar a versão do game disponível na loja do Windows 8, matar o tempo jogando um pouco de Paciência e tentar conseguir desbloquear suas conquistas.

dori_pac_20.11.12

[via Polygon]

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários