Dori Prata 10 anos atrás
Existem duas coisas que parecem estar se tornando tendência no mundo dos games e do cinema, uma é que na cabeça dos figurões de Hollywood qualquer jogo tem potencial para ser transformado em filme, mesmo que ele não tenha um roteiro brilhante, e a segunda é que cedo ou tarde uma adaptação que havia sido esquecida voltará às manchetes e a bola da vez é o Gears of War.
Após ter ficado no fundo da gaveta dos responsáveis pela produção desde 2010, quando o diretor Len Wiseman abandonou o projeto, eis que a New Line voltou a enxergar potencial no longa-metragem e por isso incumbiu à Creative Artists Agency a missão de encontrar produtores que estejam interessados em fazer a coisa acontecer.
Tendo passado pelas mãos de vários profissionais desde que a adaptação foi revelada, a última versão do roteiro foi escrita por Stuart Beattie, mesmo que deu vida à série Piratas do Caribe, Colateral e também aparece como roteirista do filme sobre a franquia Halo.
O curioso é que o interesse pelo filme surge justamente logo após Cliff Bleszinski ter anunciado sua saída da Epic Games e como o estúdio deverá ter uma grande influência na maneira como o filme deverá tratar a marca, pode ser que exista alguma relação entre os fatos.
De qualquer maneira, só espero que o filme – caso realmente saia do papel – não seja apenas um show de testosterona para todo lado e consiga mostrar mais do que belos cenários e efeitos especiais, já que o enredo dos jogos já foi apontado como um dos piores já feitos e com sorte a versão para cinema terá algum conteúdo.
[via Variety]