Meio Bit » Arquivo » Games » Escolha os próximos indies a aparecerem no Steam

Escolha os próximos indies a aparecerem no Steam

12 anos atrás

dori_green_10.07.12

De vez em quando a Valve surge com alguma novidade promissora e a última delas poderá servir como uma ótima porta de entrada para os desenvolvedores independentes. Conhecida como Steam Greenlight, a iniciativa será uma maneira dos estúdios submeterem suas produções à avaliação dos jogadores, que decidirão quais títulos merecem ser postos à venda na loja virtual.

Além de teoricamente servir como uma boa maneira de filtrar jogos de qualidade, o sistema também poderá ser de grande ajuda para os desenvolvedores, que ganharão uma maior exposição e poderão receber o feedback dos jogadores, já que eles estarão diretamente conectados com as equipes, fazendo críticas e dando sugestões.

De acordo com Anna Sweet, funcionária da Valve, decidir se um jogo deveria ou não ser publicado no Steam não era algo divertido e bastante difícil de ser feito pelo júri interno da companhia, mas quando eles lançaram o Steam Workshop, perceberam que poderiam usar a comunidade para analisar alguns títulos e assim aumentar o volume e a qualidade do que estava sendo enviado a eles.

Previsto para ser lançado no dia 30 de agosto, será interessante ver como isso poderá fazer com que os jogos independentes ganhem qualidade, já que aqueles que decidirem participar do programa terão que fazer o possível para mostrar algo que chame a atenção dos consumidores.

Bela iniciativa da Valve e torçamos para que na prática funcione tão bem quanto na teoria.

[via Steam]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários