Dori Prata 11 anos atrás
Além de ter criado uma péssima imagem com os jogadores, outra coisa que a Capcom conseguiu ao lançar inúmeras versões de seus jogos de luta foi ensinar às outras empresas como não se deve tratar o consumidor. A Namco já havia dito que se o Tekken Tag Tournament 2 vier a receber novos personagens, eles deverão ser gratuitos e agora chegou a vez de Yosuke Hayashi, chefe do Team Ninja afirmar que o Dead or Alive 5 não deverá ter DLCs com novos lutadores.
“Sentimos que isso não é o correto para um jogo de luta. Achamos que isso é como um tipo de esporte e você não pode mudar as regras., todos jogam pelas mesmas regras. Você não tem um jogo de futebol com 14 jogadores contra 11. Isso não é justo.
É algo similar se certas pessoas tiverem todos os personagens e outras não. Torna-se um jogo desleal e não achamos que esse seja o caminho correto para os jogos de luta.”
Eu ainda acho a tática da criadora do Tekken mais interessante por teoricamente manter o jogo interessante por um tempo maior. Mesmo assim, é bom ver que os produtores estão de olho nas reclamações dos jogadores. Só vamos ver se a promessa será mantida depois que o Dead or Alive 5 chegar ao mercado.
[via Shoryuken]