Meio Bit » Games » Vem aí Project LLL, um promissor shooter MMO da NCSoft

Vem aí Project LLL, um promissor shooter MMO da NCSoft

Com uma qualidade gráfica impressionante e misturando jogo de tiro com MMO, Project LLL surge como um dos títulos mais interessantes para os próximos anos

1 ano atrás

A sigla MMO normalmente faz as pessoas pensarem em jogos de fantasia medieval, onde os jogadores se juntarão a outras pessoas para caçar dragões, ogros e todo tipo de criatura mística. Porém, a NCSoft quer aproveitar o gênero para explorar outras ambientações e isso acontecerá com o Project LLL.

Project LLL

Crédito: Divulgação/NCSoft

Respondendo como um dos principais nomes dos jogos multiplayer massivos, onde emplacou sucessos como Guild Wars 2Lineage II, a empresa sul-coreana agora nos levará para um futuro distópico, onde a Terra foi profundamente modificada por um evento ocorrido no passado.

Nos colocando numa versão pós-apocalíptica da cidade de Seul que terá 30 km², a história falará sobre diversas eras da humanidade coexistindo. Isso fará, por exemplo, com que o Império Bizantino, do século X, se encontre com pessoas vindas do século XXIII, o que deverá nos colocar diante de situações bastante interessantes.

Inspirado em obras como Blade Runner: O Caçador de Androides, O Vingador do Futuro, O Homem do Castelo Alto, Fundação e Duna, o líder do projeto, Seeder Jaehyun Bae, contou que a ideia era abordar temas como tecnologia, justiça e história alternativa.

Segundo o game designer, o enredo de Project LLL terá como ponto de apoio duas perguntas: “se a tecnologia avançasse sem limitações, o que significa ser um humano também mudaria?” e “[o que aconteceria] se múltiplos grupos em níveis diferentes de avanço tecnológicos se encontrassem?”

Essa é brecha que a equipe encontrou para colocar frente a frente os humanos, mutantes e demônios, mas ao contrário que acontece nos títulos mais famosos da NCSoft, este funcionará como um jogo de tiro em terceira pessoa.

Crédito: Divulgação/NCSoft

Quanto a isso, Bae admitiu que as pessoas podem ficar surpresas com a investida e até duvidar da capacidade da empresa em entregar algo com esse tipo de jogabilidade. Mesmo assim, a intenção deles é criar algo que fuja dos populares looter shooters ou batle royales, criando um mercado que seja uma fusão das palavras shooter, MMO e mundo aberto.

“Queremos criar diferentes tipos de jogabilidade e experiências em que os jogadores trabalhem juntos ou compitam uns contra os outros, utilizando os dois elementos de ‘ação’, que miram e atiram nos oponentes e fracionam e ocupam o ‘espaço’ dentro do ambiente,” explicou o sul-coreano.

E a maneira que a NCSoft encontrou para diferenciar o Project LLL dos demais jogos de tiro, especialmente os battle royales, será fugindo da ininterrupta busca por combate e movimentação típica do gênero. Para isso eles recorrerão à geração procedural de conteúdo, fazendo com que o mundo reaja às ações do jogador, além da técnica poder ser aproveitada para a criação automatizada de conteúdo.

Criando com a Unreal Engine 5, o jogo tem tudo para se transformar no MMO mais bonito já criado e isso pode ser visto no nível de detalhes do cenário. Em relação a isso, a equipe responsável pela parte visual tem se dedicado a recriar a capital da Coreia do Sul, incluindo vários pontos conhecidos da cidade, mas tomando o cuidado para imaginar como ela seria no futuro.

Outro aspecto em que o Project LLL promete se destacar dos demais títulos do gênero é na movimentação dos personagens. Utilizando captura de movimentos, o estúdio focou em recriar a sensação de como seria estar no meio de intensos tiroteios, o que inclui uma análise profissional de como armas de fogo funcionam e como alvos reagem quando são alvejados.

Contudo, apenas prometer um jogo visualmente exuberante nunca seria o suficiente para conquistar os jogadores e talvez por isso a NCSoft tenha decidido publicar um vídeo com um pouco da jogabilidade do seu novo projeto e pelo que foi mostrado até agora, acredito que eles estejam no caminho certo.  Com um nível de detalhes impressionante, esse visual se destacaria mesmo se fosse em um jogo de tiro single-player e a menos que haja um downgrade até o seu lançamento, ele deverá deixar todos os outros MMOs para trás.

Com a chegada do Project LLL estando prevista para acontecer apenas em 2024, com versões para consoles e PC, ainda teremos um bom tempo para conhecer mais sobre este tão ambicioso desenvolvimento. Até lá, a NCSoft também poderá aproveitar para fazer ajustes na jogabilidade e garantir que a aventura não seja apenas uma sequência interminável de missões parecidas.

Mesmo não sendo um apaixonado por MMOs, fiquei muito interessado no jogo, principalmente por ele nos colocar numa guerra ao lado de várias outras pessoas. A minha única preocupação no momento é em relação à possibilidade de podermos nos divertir mesmo quando estivermos sozinhos. Se o estúdio conseguir garantir isso, já me vejo passando horas e mais horas nos servidores do Project LLL.

PS: segundo uma matéria publicada pelo site sul-coreano MTN, a NCSoft estaria trabalhando na criação de um MMO baseado na franquia Horizon, da Sony. Conhecido como Project H, ele ainda estaria em estágio inicial de desenvolvimento e o rumor vai ao encontro de um rumor que falava sobre a Guerrilla Games estar trabalhando num jogo multiplayer que se passaria no universo da série que criou.

Fonte: Gematsu

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários