Meio Bit » Entretenimento » Cinema, o novo queridinho de Sega e SIE

Cinema, o novo queridinho de Sega e SIE

Após o sucesso dos filmes do Sonic e do Uncharted, Sega e Sony preparam adaptações de Space Channel 5, Comix Zone e Days Gone para o cinema

1 ano e meio atrás

Apesar de adaptações de jogos para o cinema estarem por aí há décadas, durante muito tempo esses filmes foram vistos com bastante desconfiança por parte dos fãs. Porém, o sucesso recente de algumas produções tem feito a empresas de games darem mais atenção à sétima arte e uma delas é a Sega.

Space Channel 5 - Sega

Em breve, num cinema perto de você! (Crédito: Divulgação/Sega)

Dando continuidade a um projeto que teve início em 2014, a Sega anunciou que duas das suas franquias serão levadas para as telonas e o que surpreendeu muitas pessoas foram as escolhidas: Space Channel 5 e Comix Zone.

De acordo com o site The Holywood Reporter, o jogo de música será adaptado como um filme de comédia/dança em que conheceremos a história de uma pessoa que trabalha numa lanchonete e que de repente é procurada por uma repórter do futuro que pretende salvar o mundo. E como a dupla fará isso? Aproveitando a paixão dos humanos por danças bobas que viralizam (!?).

Com o nome de Channel 5, o filme terá o roteiro escrito por Barry Battles e Nir Paniry, responsáveis, respectivamente, pelos longas Os Fora da Lei e Extracted.

Já a outra adaptação será chamada apenas Zone e falará sobre um desenhista de quadrinhos e um escritor que acabam sendo transportados para uma das suas criações. Eles terão que deixar suas diferenças de lado para conseguirem deter o vilão que planeja destruir aquele universo.

Este terá o roteiro assinado por Mae Catt, que em seu currículo tem produções como Young Justice, Dragões: Os Nove Reinos e Transformers: War for Cybertron.

Comix Zone - Sega

Como levar isso para o cinema? (Crédito: Reprodução/Unicorn Lynx/MobyGames)

Com a produção ficando a cargo de Toru Nakahara, que repetirá o cargo ocupado nos dois filmes do Sonic, o desenvolvimento será feito pela Picturestart. Mais conhecido pelos filmes Cha Cha Real Smooth - O Próximo Passo e Am I OK?, o estúdio é o mesmo que está trabalhando numa adaptação da franquia Borderlands.

Como ainda nem temos uma data prevista para o lançamento desses filmes, é difícil fazer qualquer previsão sobre a qualidade que nos será entregue. Pensando em suas premissas, elas parecem bobinhas, mas depois do Sonic: O Filme ter se mostrado uma grata surpresa, eu não ousarei duvidar do que poderá sair dessas novas investidas.

Porém, dos títulos escolhidos para serem levados para o cinema, a minha maior curiosidade (e esperança) recai sobre o Comix Zone. Se bem feito, esse filme poderá render alguns minutos de muita diversão, mesmo com toda a dúvida que tenho sobre como eles tratarão a estética dos quadrinhos que existia naquele excelente jogo da Sega Technical Institute — se é que farão isso.

Crédito: Divulgação/Bend Studio

Mas se a Sega está empolgada com o retorno financeiro que os filmes do Sonic estão lhe dando, lá pelos lados da Sony Interactive Entertainment (SIE) a situação não é muito diferente. Após autorizar que a marca The Last of Us fosse transforada numa série e o mesmo tratamento esteja sendo dada à franquia Twisted Metal, rumores dão conta que até a tão adorada God of War poderá seguir por este caminho.

Enquanto isso, no cinema, os mais de US$ 400 milhões arrecadados pelo Uncharted - Fora do Mapa parecem ter servido como um ótimo incentivo e a próxima franquia da empresa a fazer esta transição entre mídias deverá ser a Days Gone.

Quem revelou tal possibilidade foi o site Deadline e neste caso temos algumas informações interessantes. A primeira delas diz respeito ao roteiro, que deverá ser escrito por Sheldon Turner. Indicado ao Oscar em 2010 por Amor Sem Escalas, também é dele o roteiro de O Massacre da Serra Elétrica: O Início, assim como a história do X-Men: Primeira Classe.

Já para o papel do protagonista Deacon St. John, o nome mais cotado é o do ator escocês Sam Heughan. Talvez você o conheça pelo personagem Jamie Fraser, da série Outlander ou por ser o Jimmy Dalton no filme Bloodshot, com Vin Diesel.

Se tal projeto sair do papel, ele deverá recontar a história de um ex-membro de um clube de motos que se vê num mundo pós-apocalíptico. Com criaturas parecidas com zumbis ameaçando todos que não foram infectados, St. John deverá sair a procura da sua esposa, que teria supostamente sobrevivido a um ataque.

Crédito: Divulgação/Bend Studio

O curioso aqui é ver que a Sony teria escolhido justamente uma franquia que recentemente esteve no meio de uma polêmica. Primeiro o seu diretor de criação e roteirista, John Garvin, apontou o dedo para as pessoas que vivem pedindo por uma continuação, mas não compram jogos em seus lançamentos.

Depois foi a vez do diretor Jeff Ross criticar a Sony, pois mesmo com ele alegando que o seu jogo teria vendido mais que o Ghost of Tsushima, a fabricante do PlayStation sempre fez o pessoal da Bend Studio achar que o Days Gone foi uma grande decepção.

Por tudo isso, era de se imaginar que a empresa japonesa tivesse desistido da franquia, mas se isso pode ser verdade (por enquanto) em relação a um novo jogo, aparentemente os executivos acreditam que a marca pode render uns trocados a mais nos cinemas.

A minha dúvida é: será que todo esse esforço acabará resultando apenas em outro filme genérico de zumbis?

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários