Meio Bit » Entretenimento » Filme do Borderlands está buscando inspiração no MCU

Filme do Borderlands está buscando inspiração no MCU

Para acalmar quem está preocupado com as mudanças em relação aos jogos, executivo diz que filme fará parte de um "Universo Cinematográfico Borderlands"

3 anos atrás

Quando falamos sobre a dificuldade das empresas em adaptarem um jogo para o cinema, um argumento que costuma ser utilizado é que os estúdios deveriam se inspirar no que tem sido feito em relação aos quadrinhos, mais precisamente com o Universo Cinematográfico Marvel — ou MCU, na sigla em inglês. Pois no caso do filme que será baseado na franquia Borderlands, a expectativa dos envolvidos é criar algo naqueles moldes.

Borderlands 3

Borderlands 3 (Crédito: Divulgação/Gearbox Software)

Quem revelou a intenção foi o fundador da Gearbox Software, Randy Pitchford, que ao ser questionado no Twitter sobre como a história do longa se encaixará no que já foi mostrado nos jogos (se é que isso acontecerá), deu a seguinte explicação:

Alguns de nós que estão trabalhando com isso começaram a se referir à história do filme como ‘dentro do Universo Cinematográfico Borderlands’ (ou BCU). É paralela e relacionada aos jogos, com personagens e temas autênticos, mas um cânone independente dos jogos.

Esta não é a primeira vez que o executivo se referiu a um “BCU” ou tentou acalmar os ânimos dos fãs que estão preocupados com as diferenças entre o que foi contado nos jogos e aquilo que veremos no filme. Em abril, também através do Twitter, Pitchford afirmou que “as mídias não são as mesmas, então o conteúdo não deve estar sujeito às mesmas regras.” Ele completou dizendo que “para referência, considerem como a Marvel lidou com os filmes em relação aos quadrinhos, caso seja difícil entender.

Portanto, podemos esperar tanto algumas semelhanças entre o universo cinematográfico e aquele dos games, como algumas diferenças. O problema é que apesar de Randy Pitchford ter razão quando diz que existem diferenças entre as mídias, fazer muitas alterações na história ou nos personagens é algo que não costuma ser bem aceito pelos fãs e mesmo no MCU isso pôde ser visto.

O que sabemos por enquanto em relação a esta adaptação do Borderlands, é que ela contará a história de Lilith (Cate Blanchett), uma fora da lei que voltará ao seu planeta natal, Pandora, para procurar a filha de um sujeito poderoso. Lá ela se juntará a Roland (Kevin Hart), Tiny Tina (Ariana Greenblatt), Krieg (Florian Munteanu), Tannis (Jamie Lee Curtis) e Claptrap (Jack Black), para enfrentar os muitos perigos do lugar.

Para ser sincero, eu nunca joguei a série dando muita atenção para o seu enredo, embora ele seja interessante. Para mim, os pontos altos dos Borderlands sempre foram a sua divertida jogabilidade (especialmente quando encarado com amigos) e a tentativa de fazer com que o meu personagem se tornasse o mais forte possível, com a caça por novas armas e equipamentos tornando-o altamente viciante.

É por isso que acredito que se o filme focar nas cenas de ação, ele poderá render alguns minutos de diversão. Pensando no que a série já nos deu, eu também espero belas paisagens, uma coleção de personagens excêntricos e muitas armas bizarras. Então, se os envolvidos na produção fizerem a tarefa de casa direitinho, talvez o filme até acabe se tornando uma das melhores adaptações de games para o cinema — o que convenhamos, não é uma tarefa das mais difíceis de ser cumprida.

Com direção de Eli Roth e roteiro de Aaron Berg e Craig Mazin, o filme deverá ser lançado em algum dia de 2022 e quando os primeiro trailers começarem a ser divulgados, teremos uma melhor noção do que receberemos quando este “Universo Cinematográfico Borderlands” finalmente estrear. Por enquanto, nos resta ficar com a primeira foto de Cate Blanchett no papel da protagonista:

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários