Meio Bit » Entretenimento » Trailer de Animaniacs já avisa: vai sobrar para todo mundo

Trailer de Animaniacs já avisa: vai sobrar para todo mundo

Primeiro trailer de nova série dos Animaniacs, exclusiva para o Hulu e produzida por Steven Spielberg não economiza na zoeira

3 anos atrás

Animaniacs, uma das animações mais doidas e sensacionais da Warner Bros., está finalmente de volta! 22 anos após o fim da série original, os irmãos Warner (e a irmã Warner) mostram o que aguarda o público a partir do dia de 20 de novembro em um primeiro trailer completo, que não poupou nada nem ninguém.

Vendidos e bem pagos (Crédito: Amblin Entertainment/Warner/Hulu/Reprodução) / Animaniacs

Vendidos e bem pagos (Crédito: Amblin Entertainment/Warner/Hulu/Reprodução)

A ideia original de Steven Spielberg para Animaniacs, série que ele produziu para a Warner assim como Tiny Toon, era se aproximar mais da comédia visual e sem freios de Tex Avery, algo que já tinha sido ensaiado antes, embora as aventuras de Perninha, Lilica, Plucky e cia. seguissem a fórmula de Chuck Jones.

Como você faz isso? Fácil, você cria uma série para adultos, disfarçada de desenho infantil. Animaniacs não economizava nas frases de duplo sentido e nas tiradas picantes, e assim como acontecia por aqui com Os Trapalhões, essas piadas passavam completamente batidas pelas crianças.

Ou vocês acham que elas entenderam esta aparição de Bill Clinton, uma referência ao escândalo da Whitewater?

Animaniacs ficou no ar durante apenas 5 anos, de 1993 a 1998, e rendeu 5 temporadas, 99 episódios e 274 segmentos, entre seus mais diversos personagens, desde o trio principal a outros como Pink e Cérebro. De lá para cá os desenhos mudaram muito, deixando para trás (mas não completamente) a farra para vender brinquedos, e se tornaram mais substanciais, com desenvolvimento de história e personagens.

Sobre isso, eu recomendo o excelente episódio do Nostalgia Critic:

Corta para os anos 2010, e a onda de reboots e remakes de filmes e séries atingiu também as animações: depois da excelente recepção de DuckTales, que na época nem tinha estreado, a Warner e Spielberg se uniram para trazer os Animaniacs de volta.

A nova série é exclusiva do serviço de streaming Hulu, o que não deixa de ser irônico: ele é hoje controlado pela Disney, que detém dois terços da empresa; o resto pertence à operadora Comcast, dona da NBCUniversal.

Após um divertido teaser parodiando Jurassic Park, temos agora o primeiro trailer completo, que traz uma palhinha do que esperar do show.

O elenco original de dubladores, Rob Paulsen, Jess Harnell e Tress MacNeille voltam respectivamente como Yakko, Wakko e Dot, com Paulsen e Maurice LaMarche também revivendo seus papéis no segmento de Pink e Cérebro, mas não para por aí.

O novo Animaniacs, assim como o antigo, vai aloprar com tudo o que há na mídia hoje. Se na época o show tinha uma esquete chamada Os Penas Boas, uma paródia descarada do filme Os Bons Companheiros de Martin Scorsese, só que estrelada por pombos (outra piada que as crianças não pegaram), a versão 2020 já chega zoando as tecnologias atuais, a onda de reboots, o streaming e a invasão anime (cartas para a Fox Kids).

As piadas com o cenário político atual também estão garantidas, se considerarmos a aparição de um ciclope muito familiar...

O humor político está de volta (Crédito: Amblin Entertainment/Warner/Hulu/Reprodução)

O humor político está de volta (Crédito: Amblin Entertainment/Warner/Hulu/Reprodução)

O trailer é curtinho e mostra apenas os irmãos Warner, a irmãzinha Dot, Pink e Cérebro, enquanto que o show original possuía uma lista enorme de personagens, divididos entre vários segmentos. No núcleo principal, além do trio havia também a Enfermeira, a musa de Yakko e Wakko, para desgosto da Dot.

Apesar de todo mundo só lembrar dela como um colírio e adereço de cena, a personagem na verdade era um gênio, com QI de 192 e especialista em Relações Internacionais.

Ainda é cedo para dizer se a Enfermeira está ou não fora do show, bem como outros personagens tais como os já citados pombos, a rabugenta Slappy Squirrel, o pobre pastor alemão Buttons e a pentelha Mindy, e outros.

O segmento que provavelmente não vai voltar, entretanto é o de Rita e Runt, que só durou uma temporada. Na esquete, Rita era uma gata cantora e Runt, um cão abobalhado de bom coração, que achava que sua amiga era outro cachorro.

Foi nesse quadro que Spielberg desenvolveu um dos episódios mais tensos de Animaniacs: ele se passa na Polônia em 1939, durante a invasão da Alemanha nazista e o início da Segunda Guerra Mundial.

As partes seguintes estão aqui e aqui.

De minha parte, que Animaniacs possa permitir a volta de outros desenhos que Spielberg produziu, como Tiny Toon e o injustiçado mas sensacional Freakazoid, e quem sabe, até derivados como o fantástico Histeria!, uma produção educacional criada por Tom Ruegger, um dos animadores das séries da Amblin, em parceria com a Warner.

Muito antes das crianças crescerem e lerem o livro Os Botões de Napoleão: As 17 Moléculas Que Mudaram a História de Penny Le Couteur e Jay Burreson (tem na Amazon, leitura obrigatória), a série já havia explicado como as especiarias moldaram a civilização:

E claro, como esquecer da Breve História da Polônia? Exageros à parte, a esquete é bem fidedigna.

Ah sim:

Todos os 13 episódios da 1ª temporada de Animaniacs no Hulu serão liberados no dia 20 de novembro de 2020. Não há previsão de quando, ou se a série será lançada oficialmente no Brasil.

relacionados


Comentários