Meio Bit » Entretenimento » Crunchyroll anuncia que Shenmue será transformado em animê

Crunchyroll anuncia que Shenmue será transformado em animê

Vem aí Shenmue: The Animation, uma adaptação feita pelo Adult Swim e Crunchyroll, e que tentará recriar a genialidade da obra-prima de Yu Suzuki

3 anos e meio atrás

Nem faz tanto tempo assim, mas houve uma época em que se uma empresa de games quisesse aterrorizar seus fãs, bastava anunciar que uma das suas propriedades intelectuais seria levada para o cinema ou para a televisão. Hoje o cenário é diferente, com alguns jogos tendo recebido boas adaptações e mais um que tentará a sorte nesta transição é o espetacular Shenmue.

Shenmue

Créditos: SEGA / Shenmue Project

Anunciado durante a Virtual Crunchyroll Expo 2020, Shenmue: The Animation será uma produção realizada em parceria com o canal por assinatura Adult Swim. Já a animação que terá 13 episódios ficará sob os cuidados do estúdio japonês Telecom Animation, que trabalhou com o próprio Crunchyroll na criação de dois animês bastante elogiados: Lupin the 3rd e Tower of God.

Com a direção tendo sido dada a Chikara Sakurai (Magimoji Rurumo e One-Punch Man Season 2), um detalhe que ajuda a dar maior credibilidade ao projeto é o fato de que o criador da série, Yu Suzuki, o assinará como produtor executivo. Já a responsável por desenvolvimento no serviço de assinatura de animês, Sarah Victor, não escondeu a sua felicidade ao falar sobre a oportunidade.

O primeiro jogo Shenmue foi lançado há mais de 20 anos e estamos empolgados em trabalhar novamente com o Adult Swim para trazer esta franquia à vida através de uma animê. Estamos ansiosos para mostrar aos nossos fãs mais desta série de aventura cheia de ação conforme avançamos na produção.

Sem que uma data para o lançamento desta adaptação tenha sido revelada, eu também gostaria de saber quanto da história dos jogos será mostrado nesta primeira temporada. O natural seria a série chegar até a conclusão do Shenmue, mas não ficarei nada surpreso se ela não concluir esta primeira parte da aventura. De qualquer forma, torço muito para que outras temporadas sejam produzidas e como fã da franquia, estou ansioso para ver o que eles conseguirão fazer.

Mas independentemente da quantidade de conteúdo que nos será entregue , acredito que esta será uma excelente oportunidade para apresentar a obra-prima de Yu Suzuki a um público muito maior. Embora seu enredo possa ser considerado um tanto simplório, contando a saga de Ryo Hazuki, um jovem aprendiz de artes marciais que sai em busca de vingança pela morte de seu pai, Shenmue foi um marco na história dos videogames.

Lançado em 1999 para o Dreamcast, aquele jogo trouxe aos consoles conceitos com os quais não estávamos acostumados, como termos um mundo aberto para explorar ou a ideia de um sandbox. Impressionava a maneira como Shenmue nos dava um bom nível de liberdade e nos entregava o que pode ser considerado um “simulador de vida”, com o protagonista tendo que comer, dormir, trabalhar, etc. Dois anos depois foi a vez do console do último console da SEGA ganhar uma continuação, mas o terceiro capítulo só apareceria 18 anos depois, graças a uma extremamente bem-sucedida campanha de financiamento coletivo realizada no Kickstarter.

Fonte: Gamespot

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários