Meio Bit » Games » Daybreak adquire desenvolvedora do novo jogo Alien

Daybreak adquire desenvolvedora do novo jogo Alien

Cold Iron Studios é adquirida pela Daybreak Games e com isso, o futuro do jogo baseado na franquia Alien que estava desenvolvendo está garantido

4 anos atrás

Se você gosta da franquia Alien e está ansioso para colocar as mãos em um novo jogo dos xenomorfos, provavelmente ficará feliz ao saber que um projeto que está em produção ganhou um novo fôlego. Isso porque a desenvolvedora responsável por ele, a Cold Iron Studios, acaba de ser adquirida pelos criadores do PlanetSide 2 e da série EverQuest, a Daybreak Games.

Daybreak Games - Alien

Fundada em 2015 por ex-funcionários da Cryptic Studios (City of Heroes, Star Trek Online, Neverwinter), desde então ela tem trabalhado em um jogo baseado na franquia Alien e será a quarta vez em que a empresa mudará de mãos: foi adquirida pela Fox em 2018; transferida logo depois para a Disney, junto com a FoxNext; e vendida para a Scopely (junto com a mesma FoxNext) em 2019.

O detalhe é que mesmo estando há tanto tempo em produção, a única coisa que sabemos em relação ao projeto é que ele será um jogo de tiro. Seria então este um dos segredos mais bem guardados da indústria? Ou será que o desenvolvimento tem passado por tantas dificuldades que o seu avanço tem sido muito pequeno?

A certeza por enquanto é a garantia de que o jogo continuará sendo criado e que a Cold Iron Studios seguirá operando de maneira independente, ainda sob o comando de um dos seus fundadores, Craig Zinkievich, com a Daybreak ficando responsável pelo marketing, por fornecer apoio tecnológico e pela prestação de suporte aos usuários. Em boa parte dos casos isso seria motivo para comemoração, mas fico me perguntando se os profissionais por lá sabem realmente o que estão fazendo.

Além disso, não podemos esquecer que a própria Daybreak Games passou por mudanças profundas na sua estrutura recentemente, sendo dividida em três estúdios diferentes: a Dimensional Ink Games, a Darkpaw Games e a Rogue Planet Games. Segundo eles, a ideia foi garantir que cada equipe pudesse contar com sua própria identidade, o que só saberemos se foi alcançado com o passar do tempo.

Quanto ao título que a Cold Iron está desenvolvendo, fica a torcida para que a experiência da Daybreak de alguma forma possa contribuir para que o resultado final seja bom, algo que diga-se de passagem, não é muito comum quando se trata de um jogo sobre os xenomorfos, especialmente um voltado para a ação.

Em todo caso, só espero que com esta nova aquisição as pessoas envolvidas com o projeto não pensem que o histórico da Daybreak com MMOS significa que seria uma boa ideia criar um jogo do gênero tendo este universo como tema. Imagine ficar indo de um lugar para o outro fazendo missões sem graça para ver o seu personagem evoluir, tudo para no fim reunir 40 ou 50 pessoas para derrotar uma rainha superpoderosa. Sinceramente? Isso nunca será um Alien.

Fonte: Videogamer.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários