Meio Bit » Games » Cliff Bleszinski quase fez um FPS baseado na franquia Alien

Cliff Bleszinski quase fez um FPS baseado na franquia Alien

Segundo Cliff Bleszinski, houve um momento em que o seu estúdio estava produzindo um FPS baseado na franquia Aliens e onde controlaríamos uma Newt crescida.

4 anos atrás

Eu sempre achei que poucas franquias de Hollywood foram tão maltratadas nos games quanto a Alien. Exceto pelo Alien: Isolation, os jogos que se atreveram a explorar os xenomorfos nunca conseguiram passar muito bem a sensação de estarmos naquele aterrorizante universo e quem estava perto de tentar encarar esta complicada tarefa foi o criador do Gears of War, Cliff Bleszinski.

Através da sua conta no Twitter, CliffyB falou sobre o que acabou fazendo com que o seu estúdio, o Boss Key Productions, não pudesse levar o projeto adiante, além de dar um resumo do enredo que seria contado por eles no jogo de tiro em primeira pessoa.

Fato curioso: antes da BKP ser fechada estávamos conversando para fazer um novo jogo para a franquia Aliens com a Fox. Então a Disney os comprou e aquilo se perdeu no meio da confusão, porcaria.

[No jogo] a Ripley estaria viva e seria a sua ‘Cortana/Anya.’ Você jogaria como uma Newt crescida. Na terra. A Weyland-Yutani estaria armando os aliens em uma instalação no estilo da Black mesa e, é claro, todo o inferno se soltaria. O seu parceiro robótico, ou seja, o Bishop? Seria um novo chamado ‘Casey’, em homenagem à sua boneca em Aliens, o Resgate.

Caso não saiba ou simplesmente não lembre, Newt é a menina que a personagem interpretada por Sigourney Weaver encontra no segundo filme e se tal jogo tivesse mesmo disso produzido, seria interessante ver a reação dos fãs à história que ele pretendia contar. O problema é que já no início Alien 3 ficamos sabendo que a garota morreu, logo o título ignoraria o que foi contado no cinema e reescreveria o universo da franquia.

Particularmente não vejo tanto problema numa obra mudar aquilo que conhecíamos de uma história, desde que obviamente nela os roteiristas saibam o que estão fazendo. Agora, se tem uma coisa que me causa desconfiança no projeto revelado por Cliff Bleszinski é o gênero escolhido por eles. Outros FPSs já mostraram a dificuldade que é nos colocar diante de xenomorfos que se comportem como os dos filmes e realmente não sei se desta vez acertariam.

Para o bem ou para o mal o projeto se juntou a outros que também foram cancelados nos últimos anos, como o Aliens: Crucible que estava sendo desenvolvido pelos criados do The Outer Worlds ou ainda o Aliens: Hadley’s Hope, que estava sendo idealizado pela 3D Realms. É claro que em todos estes casos só podemos especular sobre a qualidade de tais jogos, mas em relação ao do pessoal da Boss Key Productions, o histórico não ajuda muito.

Sendo assim, por enquanto resta aos fãs da franquia tentar se divertir com o jogo para dispositivos mobile Alien: Blackout e aguardar o lançamento do MMO que está sendo desenvolvido pela Cold Iron Studios.

Fonte: PlayStation Universe.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários