Meio Bit » Games » Volta da Premier League terá sons de torcidas tirados do FIFA

Volta da Premier League terá sons de torcidas tirados do FIFA

Com as partidas de futebol não podendo contar com a presença de torcidas, uma rede de TV transmitirá jogos da Premier League com cantos vindos da série FIFA

4 anos atrás

Quem gosta de futebol provavelmente está aguardando ansiosamente a volta dos campeonatos na Europa. Porém, ao mesmo tempo em que é muito bacana saber que o controle da pandemia no Velho Continente está permitindo essa retomada dos torneios nacionais, é estranho acompanhar partidas sem toda a festa das torcidas nas arquibancadas. Pois quem pode ter encontrado uma solução para isso foi uma das redes de TV responsáveis por transmitir a Premier League.

Fifa 20 - Premier League

Recorrendo a uma parceria firmada com a desenvolvedora da série FIFA, a Sky Sports anunciou que quando o campeonato inglês voltar, as transmissões contarão com os sons presentes no jogo virtual, com cada equipe participante da Premier League contando com cantos específicos. Quem falou sobre a novidade foi o diretor geral da emissora, Robert Webster:

Com os esportes ao vivo em espera por mais de dois meses, nós passamos muito tempo pensando sobre como transmitiríamos de novas formas para reunir os torcedores, mesmo se eles não pudessem se reunir para assistir à partida. Queremos que os telespectadores da Sky Sports ainda sintam tudo e tenham a melhor experiência de visualização possível — mesmo que eles não possam estar nos estádios ou assistindo com sua família ou amigos.

Você reparou na insistência do executivo em relação a assistirmos aos jogos juntos? Pois é aí que entra a segunda novidade planejada pela rede de TV, que é a a disponibilização de video rooms através do site ou do aplicativo e por onde as pessoas poderão se reunir virtualmente para ver o jogo. De acordo com a nota emitida pela Sky Sports, isso “influenciará os sons da torcida que elas ouvirão na transmissão.

Embora não tenha ficado muito claro sobre como esta influência funcionará, pelo menos na teoria achei a iniciativa bem interessante. A atenção que a EA Sports costuma dar para a “embalagem” da Premier League é muito boa e por mais que pareça um pouco estranho ouvirmos o canto das torcidas com as arquibancadas estando vazias, será que isso é pior do que a esterilidade de um jogo apenas com os sons do campo?

Acho que não existe a menor dúvida de que pensando no lado do espetáculo, o ideal mesmo seria termos os estádios lotados, com a reação das torcidas acontecendo de acordo com aquilo que vemos no campo. No entanto, como isso ainda parece bem longe de voltar a acontecer, esta pode ser uma maneira de contornar o problema. Já para aqueles mais conservadores ou que não tiverem gostado muito da proposta podem ficar tranquilos, pois a emissora garantiu que oferecerá uma opção de transmissão sem a torcida virtual.

Ao todo a Sky Sports ainda transmitirá 64 partidas da temporada 2019/2020, com as duas primeiras sendo Aston Villa x Sheffield United e Manchester City x Arsenal. E a menos que algo mude até lá, a previsão é de que a Premier League volte no dia 17 de junho, o que por mais difícil que possa ser acreditar, ainda deverá ser depois do retorno do importantíssimo Campeonato Carioca.

Fonte: GamesRadar+

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários