Meio Bit » Games » Ubisoft libera tours virtuais pelo Egito e Grécia no Assassin's Creed

Ubisoft libera tours virtuais pelo Egito e Grécia no Assassin's Creed

Para incentivar os estudos, Ubisoft está dando os modos de passeios virtuais criados para o Assassin's Creed Origins e Assassin's Creed Odyssey

4 anos atrás

A franquia Assassin's Creed sempre foi muito adorada (e elogiada) por nos levar a diversas épocas da humanidade. Algumas pessoas até se interessaram por história graças a ela e enxergando um enorme potencial de aprendizado em seus jogos, a Ubisoft resolveu transformar os dois últimos capítulos em plataformas de ensino, lançando o projeto Discovery Tour.

Assassin's Creed - Discovery Tour: Ancient Egypt

Começando pelo Discovery Tour: Ancient Egypt, que foi lançado para o Assassin's Creed Origins e seguido pelo Discovery Tour: Ancient Greece, que chegou para o Assassin's Creed Odyssey, em ambos os casos podíamos explorar dois dos períodos mais fantásticos da humanidade, o Egito e a Grécia da antiguidade.

Como nesses modos não precisamos nos preocupar com inimigos ou em completar missões, eles acabam funcionando como um belo museu virtual, onde aprenderemos sobre a vida das pessoas naqueles locais, a cultura, os costumes, os mitos e as lendas.

Porém, embora essas aulas de histórias estivessem disponíveis para todos que comprassem os respectivos jogos, aqueles que não tinham interesse em adquiri-los precisavam pagar R$ 59,99 por cada modo, o que obviamente afastava quem estava apenas visando aprender. Pois graças a iniciativa lançada pela editora francesa durante esse período de isolamento social e que foi batizada como Play Your Part, Play At Home, essa cobrança caiu (no PC, que fique claro).

Sendo assim, na tentativa de incentivar as crianças (e não só elas, eu diria) a estudar e aprender um pouco, até a próxima quinta-feira (21), todos que visitarem as respectivas páginas dos tours (aqui e aqui) poderão garantir uma cópia gratuitamente, com elas sendo suas para sempre.

Com milhões de crianças enfrentando dificuldades em seus estudos neste momento e os professores sendo forçados a adaptar suas lições para ferramentas digitais, as pessoas estão procurando novas e enriquecedoras maneiras de aprender,” explicou a diretora da marca Assassin’s Creed, Etienne Allonier. “Estamos realmente orgulhosos do Discovery Tour e da sua capacidade de tornar a história acessível, imersiva e divertida.

caso tenha gostado da ideia, saiba que ao entrar no Discovery Tour: Ancient Egypt você terá acesso a 75 passeios guiados, todos com curadoria de historiadores e egiptólogos. Os “visitantes” ainda passarão por um jogo de perguntas e respostas, além de poder explorar a região livremente. Já no caso do Discovery Tour: Ancient Greece teremos 29 regiões à nossa disposição, com a visita abordando tópicos que vão desde a filosofia até os mitos e guerras da época que se tornaram famosas. Além disso, os guias aqui serão figuras históricas como Leônidas e Heródoto.

Ou seja, se antes eu já achava a ideia desses passeios virtuais muito bacana, com essa gratuidade não há muitas desculpas para não dar uma chance aos Discovery Tour. Parabéns Ubisoft e principalmente, muito obrigado!

relacionados


Comentários