Meio Bit » Games » “Modo turismo” está chegando ao Assassin's Creed Odyssey

“Modo turismo” está chegando ao Assassin's Creed Odyssey

Quer conhecer um pouco da história da Grécia antiga? Então conheça o Discovery Tour, um museu virtual que está chegando ao Assassin's Creed Odyssey.

4 anos e meio atrás

Algumas pessoas possuem um pré-conceito de que jogos educacionais obrigatoriamente são chatos. Embora eu entenda essa impressão, sempre acharei que os videogames podem ser uma excelente ferramenta de apoio ao ensino e se o título em questão for uma superprodução como o Assassin's Creed Odyssey, nunca conseguirei ver problema numa iniciativa como o modo Discovery Tour.

Assassin's Creed Odyssey - Discovery Tour

Funcionando de maneira similar a o que a Ubisoft fez com o Assassin's Creed Origins, neste modo poderemos explorar a Grécia sem termos que nos preocupar em concluir missões ou lutar contra os inimigos. Nele o objetivo será conhecer um pouco daquela época, com o Discovery Tour nos servindo como uma espécie de museu virtual a céu aberto.

Ao todo o passeio guiado será dividido em cinco partes: cidades famosas, filosofia, vida diária, guerra e mitos. Contudo, aqueles que preferirem poderão simplesmente explorar livremente o vasto e detalhado mapa oferecido pelo Assassin's Creed Odyssey, o que nos permitirá conhecer as 29 regiões.

Assassin's Creed Odyssey - Discovery Tour

Passando por mais de 300 pontos de interesse e nos colocando em contato com figuras históricas como Leônidas e Heródoto, para nos incentivar a prestar atenção no que for ensinado e nos personagens que encontrarmos pelo caminho, o modo nos fará algumas perguntas no final de cada passeio, reforçando assim o seu caráter educacional.

De acordo com a Ubisoft, o novo modo será disponibilizado gratuitamente no dia 10 de setembro para todos que possuírem o Assassin's Creed Odyssey — seja no PC, no Xbox One ou no PlayStation 4. Já para aqueles que gostariam de ter acesso apenas a este passeio virtual, a boa notícia é que ele poderá ser obtido separadamente através da Uplay, com o nome de Discovery Tour: Ancient Greece e custando US$ 19,99.

Mesmo sabendo que a maior parte dos jogadores não darão a menor importância para o Discovery Tour, acho a iniciativa simplesmente fantástica e fico imaginando como gostaria de ter algo assim na época em que estava na escola. Acredito que para um professor de história, algo nestes moldes deve ser uma excelente maneira de prender a atenção dos alunos, que por sua vez poderão imergir na Grécia antiga de uma maneira que não era possível até então.

Aliás, como já disse em outro texto, a Ubisoft é uma empresa que merece todos os elogios pela forma como tem utilizado a série Assassin's Creed para ajudar a nos passar um pouco de história, seja simplesmente nos oferecendo fantásticos mundos virtuais, seja com a criação de projetos como a The Hieroglyphics Initiative, cujo objetivo era decifrar hieróglifos.

Fonte: Eurogamer.

relacionados


Comentários