Meio Bit » Games » Assassin's Creed Origins ganhará modo de turismo virtual

Assassin's Creed Origins ganhará modo de turismo virtual

Ubisoft anuncia que o Assassin's Creed Origins receberá um modo onde poderemos fazer um tour pelo antigo Egito, fazendo com que o jogo seja transformado numa espécie de museu virtual.

6 anos e meio atrás

assassins-creed-origins

A série Assassin's Creed sempre foi conhecida pelos seus belos gráficos e jogabilidade interessante, mas um dos principais destaque desses jogos sem dúvida são os locais criados pela equipe da Ubisoft. Conseguindo nos transportar para outras épocas, a franquia pode até não ser conhecida pela precisão histórica, mas ao longo dos anos conseguiu nos ensinar uma coisa ou outra sobre o passado da humanidade.

Pois com o lançamento do Origins os envolvidos com a produção levarão essa ideia adiante e isso acontecerá com a criação do Discovery Tour by Assassin’s Creed: Ancient Egypt. Previsto para chegar gratuitamente ao título no início de 2018, o que este modo fará é nos permitir explorar o mundo do jogo sem termos que nos envolver em combates ou missões.

Ao todo a viagem durará cerca de 20 minutos, num passeio guiado que contará com uma narração e animações específicas para aumentar a imersão. Para explicar como o recurso funcionará, a Ubisoft fez uma demonstração onde o protagonista Bayek acompanhava o ritual de evisceração de um corpo, com o narrador explicando como os egípcios realizavam o processo na época.

assassins-creed-origins-2

Conforme explicou a editora, para elaborar o tour eles consultaram acadêmicos para garantir a veracidade das informações que nos serão passadas, fazendo com que o modo seja uma extensão do banco de dados presente nos capítulos anteriores. Ainda segundo eles, a ideia surgiu depois de receberem relatos de que professores estariam utilizado a franquia para ensinar um pouco de história para seus alunos.

É claro que não serei estúpido a ponto de dizer que está aí o futuro da educação, que um dia veremos as crianças deixando de ir para a escola pois poderão aprender apenas jogando. Porém, não tenho o menor receio de afirmar que uma ideia como está é sensacional, já que devido aos impressionantes mundos que os estúdios estão criando atualmente, porque não aproveitá-los para nos ensinar algumas coisas?

Também não tenho a menor dúvida de dizer que se fosse na minha época de escola, muitos dos meus amigos teriam se interessado mais por história após fazer um passeio pelo Assassin's Creed Origins do que apenas vendo algumas fotos num livro.

Ponto para a Ubisoft, que soube usar uma ferramenta tão poderosa para muito mais do que apenas nos entreter.

Fonte: Gamespot.

relacionados


Comentários