Meio Bit » Entretenimento » Os 15 personagens mais poderosos da Marvel

Os 15 personagens mais poderosos da Marvel

Quem são os 15 personagens mais poderosos da Marvel? Quais os poderes e a hierarquia? Veja se seu personagem favorito está aqui, e se não estiver, reclame!

4 anos atrás

O MCU por questões práticas nerfou completamente seus personagens, até o Hulk apanha mais do que bate, mas nos quadrinhos os personagens mais poderosos da marvel são poderosos de verdade, e fora uma exceção, a turma do MCU nem aparece nos Top 10. E quais seriam esses pesos-pesados?

Primeiro de tudo, como sempre, as regrinhas: Primeiro, só valem personagens da cronologia principal, do Universo 616. Nada de MCU ou outros universos paralelos/alternativos. Segundo, a Garota-Esquilo é uma piada que fugiu de controle. Não será levada em conta. Então, sem mais rodeios...

15 - Hulk

Esqueça o Hulk do MCU, ele é totalmente nerfado. Nos quadrinhos a força do Hulk é basicamente ilimitada, e quanto mais raiva ele tem, mais forte ele fica. O subconsciente de Banner é um dos grandes limitadores, impedindo o Hulk de usar todo seu potencial. Quando ele está no modo irracional, ou extremamente irritado, o bicho pega. Em Guerras Secretas ele segurou uma montanha inteira. Em World War Hulk ele era capaz de destruir planetas inteiros.

14 - Thanos

Thanos, o Titã Louco é basicamente imortal, um mutante muito mais poderoso que os outros Eternos, ele tem força sobre-humana, dispara raios de energia, sobrevive sem comer, dormir ou respirar e é um brilhante estrategista. Um inimigo formidável mesmo sem a Manopla do Infinito, Thanos é apaixonado pela Morte e quer destruir o Universo para honrar sua amada. Seu maior inimigo é ele mesmo, Thanos sempre acaba se sabotando.

13 - Odin

O Pai de Todos, patriarca de Asgard, Odin é poder em estado puro, turvando a fronteira entre aliens e deuses. Imortal, Odin tem força rivalizada por poucos, combinada com sabedoria e capacidade estratégica. Quando necessário Odin acessa a Odinforce, um campo de energia com o qual Odin é capaz de destruir galáxias inteiras, criar vida, parar o tempo e até enfrentar Galactus de igual pra igual.

12 - Celestiais

Eram os deuses astronautas? No Universo Marvel a resposta é sim. Os Celestiais são entidades cósmicas criadas na aurora do Universo, eles mesmos capazes de criar outros mundos e universos. Eles percorreram o Universo modificando mundos, semeando vida, destruindo espécies sem futuro e interferindo na História das civilizações. Na Terra eles alteraram a Evolução, dividindo proto-humanos em Eternos, Deviantes e Homo Sapiens.

11 - Galactus

Galactus já foi Galan, um cientista inconformado com o iminente fim de seu Universo. Incapaz de impedir o Big Crunch, Galan testemunhou o fim de seu Universo, mas nos últimos momentos sua consciência se mesclou com a Consciência Universal, formada por todas as entidades que haviam vivido naquele Universo. Ocorreu então o Big Bang, que deu origem ao nosso Universo, Galactus ficou adormecido por bilhões de anos, até que eclodiu de seu ovo cósmico, e começou a devorar planetas em busca de sua energia vital.

Galactus não é um vilão, não é um mocinho. Ele é um dos personagens mais poderosos da Marvel, uma verdadeira força da natureza. Você não dialoga ou negocia com Galactus, da mesma forma que não negocia com uma tempestade.

Detentor do Poder Cósmico, amplificado por sua ciência avançadíssima, Galactus é capaz de criar vida, teleportar planetas e destruir sistemas solares inteiros.

10 - Mefisto

Tecnicamente Mefisto não é o diabo diabo, mas para todos os fins práticos, é. Ele comanda uma dimensão infernal, energizada pelas almas dos condenados. Mefisto é responsável pela criação, um milhão de anos atrás do primeiro Motoqueiro Fantasma, que obviamente na época não usava uma moto. Mefisto fez pactos com o Surfista Prateado, Dr Doom e vários outros personagens.

Ele possui força e resistência sobre-humanas, é imortal, e imensamente mais poderoso que Hela. Mefisto é capaz de criar universos paralelos inteiros. Seus pactos são reconhecidos e respeitados por quase todas as Entidades do Multiverso, só raramente Mefisto é desafiado, como quando ainda se apresentava como Satã e Johny Blaze, o Motoqueiro Fantasma só foi salvo por um Deus ex Machina literal: Jesus (tecnicamente não explicitaram que era Ele) apareceu aos 48 do segundo tempo:

9 - Amatsu-Mikaboshi

Mikaboshi [e uma entidade da mitologia japonesa. Na Marvel ele é o Rei do Caos, um anti-deus, criado no vazio primordial, uma representação do Esquecimento. Capaz de se teleportar entre dimensões e universos, Mikaboshi é metamorfo, telepata e imortal. Ele dizimou o Olimpo, depois percorreu o Multiverso destruindo milhares de panteões.

8 - Força Fênix

A Força Fênix, a Entidade Fênix é a representação do Poder da Criação, ela é capaz de destruir e recriar partes do Universo, civilizações inteiras foram destruídas apenas por estar no caminho da Força Fênix, que costuma se mesclar com humanos, a mais famosa sendo Jean Grey. Quando usado em sua totalidade o poder da Força Fênix é capaz de afetar mesmo o Beyonder.

7 - Franklin Richards

Franklin é apenas uma criança, mas como vive em um gibi não nasceu com câncer depois dos pais, Reed e Susan Richards terem sido expostos à Radiação Cósmica. Franklin nasceu mutante, mas não dos comuns. No Universo Marvel existem milhares de mutantes. Desses somente quatorze são Nível Ômega, o mais poderoso. Franklin é classificado além do Nível Ômega.

Seus poderes incluem imortalidade, capacidade de alterar a realidade, acesso a energias quase infinitas, poderes psíquicos, teleporte, premonição... Franklin em uma versão adulta matou dois Celestiais em um combate, algo tipo como impossível. Ele é fácil um dos personagens mais poderosos da Marvel e o mais assustador, por ser uma criança e portanto imprevisível.

6 - Feiticeira Escarlate

Os poderes de Wanda sempre foram mal-explicados, originalmente ela era bruxa, depois passou a ter poderes mutantes que alteravam probabilidades,  com o tempo passou a envolver Magia Caótica, culminando com o poder mutante de alterar a Realidade, a ponto de na saga House of M Wanda comandar "no more mutants" e alterar o Universo inteiro, transformando todos os mutantes em humanos comuns.

Wanda já ressuscitou mortos, e seus poderes conseguem resistir até a Força Fênix, mas ela entra e sai da lista dos personagens mais poderosos da Marvel, os autores não sabem lidar e reduzem seus poderes.

5 - Eternidade

Eternidade é a representação de todas as coisas vivas no Universo. Todos os pensamentos, ideias, conhecimento. A Eternidade é uma forma do Universo interagir individualmente com agentes-chave em momentos de grave crise. Cada Universo do Multiverso tem sua própria Eternidade. Ela é tão velha quanto o Universo, possui consciência cósmica e costuma guiar os heróis mais poderosos da Marvel quando a existência do Universo está ameaçada.

4 - Beyonder

Beyonder era um Universo. Um dia ele percebeu que estava sozinho, ele não era a personificação do Cosmos, ele era tudo que existia. Só que Ele nunca havia tido a ideia de que poderiam existir outras criaturas, até que vislumbrou o nosso Universo, e como uma criança curiosa, começou a explorá-lo.

Ele é uma entidade onipotente, interdimensional e multiuniversal, já foi considerado o ser mais poderoso de todos os Universos Marvel, mas de uns tempos pra cá foi retconeado, perdeu muitos poderes, e virou basicamente um Eterno Mutante, tipo o Thanos.

3 - Tribunal Vivo

O Tribunal Vivo é a segunda criatura mais poderosa dos Universos Marvel. Ele representa o equilíbrio, julga e eventualmente condena Universos inteiros quando ameaçam o equilíbrio cósmico. O Tribunal Vivo só responde a uma única Entidade, e seus poderes são quase infinitos. Uma vez ele foi morto, mas foram necessários três Beyonders (eles são uma raça agora) para conseguir isso.

Ele já foi destruído outras vezes, principalmente por Thanos.

2 - Qualquer um usando a Manopla do Infinito

A Manopla do Infinito nos quadrinhos não tem as mesmas consequências terríveis para o usuário que nos filmes do MCU, afinal qual o sentido de tornar alguém onipotente se não vem junto o poder da invulnerabilidade?

No caso o portador da Manopla do Infinito pode... tudo. Thanos conseguiu destruir todas as entidades mega-poderosas, alterou a Realidade mais de uma vez e virtualmente ignorou a existência dos vingadores, a única falha é que qualquer um que roubar a Manopla, ganha poderes onipotentes. Foi o que aconteceu com Nebula, depois de ser horrivelmente torturada por Thanos, aproveitou um momento em que ele deu mole, pegou a Manopla e...

1 - Aquele Acima De Todos

Aquele Acima de Todos é a entidade máxima de todos os Multiversos Marvel. É o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, o Poder Absoluto e Incontestável. Ele é o Criador de tudo que existe, ninguém é mais poderoso e sua única arma é o Amor.

De todos os seres mais poderosos da Marvel nenhum chega aos pés d´Aquele Acima de Todos. Mesmo Thanos o respeita e teme. Aquele Acima de Todos raramente interfere, mas observa com atenção cada uma de suas criaturas, tendo aparecido incógnito para consolar Peter Parker, e ajudou Thanos e Adam Warlock a recriar o Multiverso.

Aquele Acima de Todos aparece como um ser de pura luz, hora masculino, hora feminino, de acordo com a percepção de quem o está vendo, mas no arco do Quarteto Fantástico onde Ben Grimm morre e os outros integrantes do grupo vão até o céu atrás dele, depois de muitas provações são convidados a Adentrar a Presença, e conhecer o Criador de Todas as Coisas em sua forma verdadeira.

Sim, Aquele Acima de Todos é Jack Kirby.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários