Meio Bit » Games » SNK lançará controle arcade com 20 jogos na memória

SNK lançará controle arcade com 20 jogos na memória

Se você gosta de fliperamas e adorava o Neo Geo, precisa conhecer o Neo Geo Arcade Stick Pro, produto da SNK que funcionará como controle e como console.

4 anos e meio atrás

Depois de fazer a alegria de muitos fãs ao lançar um Neo Geo Mini (e provavelmente faturar uma boa grana com o aparelho), a SNK anunciou que pretende continuar explorando a nossa nostalgia e dessa vez fará isso vendendo o Neo Geo Arcade Stick Pro, um belo controle que promete se tornar o sonho de consumo de quem curtia fliperamas.

Neo Geo Arcade Stick Pro

Medindo 43 cm x 21,5 cm, o acessório será compatível tanto com a miniatura lançada pela SNK, quanto com o PC. No entanto, uma das suas principais característica será a possibilidade de ligá-lo direto na televisão, para assim podermos aproveitar os 20 jogos que virão na sua memória.

Segundo a SNK, no modo joystick teremos a garantia de “uma experiência sólida”, o que imagino queira dizer que o produto terá um bom nível de qualidade. Já no modo console o controle poderá ser conectado a TV através de um cabo HDMI. Neste caso o layout dos botões poderá ser modificado no menu de opções e ainda poderemos interligar dois Neo Geo Arcade Stick Pro para ter uma experiência mais próxima do que tínhamos nos fliperamas.

A parte ruim da notícia é que até o momento a empresa não revelou quais títulos estarão disponíveis, mas podemos apostar que alguns capítulos das suas principais franquias não serão esquecidos, como por exemplo o The King of Fighters '98, Metal Slug X, Shock Troopers 2nd Squad e Samurai Shodwon IV.

Outras informações importantes que não foram divulgada pela SNK são a data em que o Neo Geo Arcade Stick Pro chegará às lojas ou o preço que será cobrado por este belo controle. Porém, se considerarmos que o Neo Geo Mini foi lançado custando cerca de US$ 130, é de se imaginar que este joystick não seja barato.

Neo Geo Arcade Stick Pro

Mas além da provável facada que levaremos para adquirir um deste, as únicas coisas que me incomodam em relação ao anúncio é que por mais que eu ache que ele ficou lindo branco, se tivesse a opção acabaria preferindo um Neo Geo Arcade Stick Pro preto, já que assim ao menos não precisaria me preocupar com a chance de no futuro ele ficar amarelado. Além disso, há algum tempo li algumas reclamações sobre a qualidade de imagem oferecida pelo Neo Geo Mini, o que me faz pensar se a SNK conseguiu resolver o problema neste controle.

De qualquer forma, o meu objetivo principal ao adquirir um seria mesmo para jogar alguns clássicos dos fliperama no PC, mas como provavelmente eu teria que vender um rim para conseguir isso, acho que terei que continuar por aqui com o meu PXN-0082. Tudo bem, ele está longe de poder ser considerado um ótimo controle estilo arcade, mas tirando o barulho da sua alavanca, não tenho do que reclamar — e com a vantagem dele também funcionar no Xbox One e PlayStation 4.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários