Meio Bit » Ciência » Irmão de Pablo Escobar ataca novamente e diz que traficantes estão usando Teslas autônomos

Irmão de Pablo Escobar ataca novamente e diz que traficantes estão usando Teslas autônomos

5 anos atrás

Roberto, irmão de Pablo Escobar aparentemente foi mordido por um John McAfee radioativo, ele descobriu que a mídia adora factóides, então lança um por dia. lembra dos lança-chamas que ele jura ter pensado primeiro e que teria tido a idéia roubada por Elon Musk?

Imagem meramente apelativa.

Ele resolveu que Elon Musk é um alvo suculento, e se saiu com uma acusação deliciosamente rocambolesca: Traficantes estariam usando o piloto automático dos Teslas para transportar drogas sem arriscar motoristas.

Melhor ainda: Eles estão usando esses Teslas para... atravessar fronteiras.

Tá sentado? Na América do Sul.

Diz o sujeito que pelo visto anda consumindo cigarrinho de artista em excesso que como não há uma infraestrutura de carregadores para veículos elétricos na América do Sul, o grande uso dos Teslas é tráfico.

Questionado como isso é possível, já que os Teslas precisam que você fique segurando no volante para usar o piloto automático, o Ursinho (esse era o apelido dele) disse que os carros foram hackeados.

...

...

...

...

Parou de rir? OK, vamos prosseguir.

Os jornaleiros do Metro seguem a linha brasileira de "mostrar os dois lados", de forma imparcial, mas isso não é jornalismo, isso é assessoria de imprensa. Nas imortais palavras de Sally Claire, sobre Jornalismo:

"Se alguém diz que está chovendo, e outra pessoa diz que o tempo está limpo, não é seu trabalho citar os dois. Seu trabalho é abrir a porra da janela e descobrir quem está falando a verdade"

A venda de veículos elétricos para a América do Sul é mínima. Quase todas as vendas são de híbridos para frotas, tipo polícia ou empresas. No Brasil em 2017 foram vendidos incríveis 70 carros 100% elétricos.

Um Tesla modelo S no Brasil em 2017 custava R$725 mil. NENHUM traficante do UNIVERSO gastaria isso em um carro, muito menos para transportar drogas.

Não existem fronteiras desprotegidas entre países da América do Sul. Você sempre vai achar uma cancela, e fora exceções as fronteiras são muito, muito distantes dos Centros, em estradas de qualidade questionável.

Um bom traficante sabe que é essencial ser discreto, disfarçar sua carga e passar despercebido. quiçá inconspícuo. Há poucas coisas no mundo que chamariam mais a atenção de todo mundo do que um carro de luxo andando pelas estradas fronteiriças, SEM MOTORISTA.

Escobar não sabe, mas a tecnologia da Tesla nem de longe está tão evoluída assim, para andar em estradas de barro e ruas não-mapeadas, sem sinal de 3G. O pobre carrinho entraria em pânico na primeira quebrada de mula ou ponte de madeira.

Principalmente, não é o Chefão do Tráfico quem dirige os carros e faz as entregas. Perder a carga é muito mais grave do que perder um motorista contratado na esquina que recebeu R$2000 pra fazer um frete, sem perguntas.

A idéia de traficantes sul-americanos usando Teslas para burlar a polícia...

"Fucker, estamos de tocaia por horas, até agora só saíram carros sem motorista do esconderijo do Tião do Pó."

"Tenha paciência, Sucker, em algum momento alguém sairá com a muamba!"

...é no mínimo risível, provavelmente insana e triste, se você lembrar que um monte de sites irá replicar a notícia como verdade, ao invés de fazer o dever de casa e perceber que é só um idiota querendo aparecer queimando o filme do Elon Musk, de forma quase tão inepta quanto uma doida que acusou o Elon Musk de estar planejando lançar meteoros da Lua e fazer a Terra de refém.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários