Meio Bit » Games » 5 novidades mostradas pela Microsoft na E3 2019

5 novidades mostradas pela Microsoft na E3 2019

Com Cyberpunk 2077, Double Fine, Phantasy Star Online 2 e até Keanu Reeves, a Microsoft conseguiu guardar algumas boas surpresas para a E3 2019.

5 anos atrás

Mesmo com todos os vazamentos que costumam anteceder a E3, a feira ainda consegue guardar alguns segredos interessantes e que são capazes de nos fazer ficar de boca aberta. Com a Microsoft tendo herdado o posto de principal conferência do evento este ano e a sua apresentação abordando 60 jogos, era de se esperar que uma ou outra surpresa aparecesse e foi justamente isso o que aconteceu.

Neste post eu irei listar as cinco novidade da empresa que mais chamaram a minha atenção e como a revelação de um novo console já estava nos planos e até por nada de muito impactante sobre ele ter sido dito, preferi não o incluir na lista. O mesmo vale para a chegada do Game Pass ao PC ou para o anúncio do Elden Ring e do Tales of Arise, já que ambos os assuntos foram publicados por aqui há poucos dias.

Sendo assim, vamos aos escolhidos:

1. A compra da Double Fine

Naquela que talvez fique conhecida como a maior bomba desta edição, a Microsoft anunciou a compra da Double Fine, estúdio fundado por Tim Schafer em 2000. Pois foi o próprio Schafer quem apareceu no palco para mostrar um trailer do Psychonauts 2 e confirmar que agora eles respondem ao Xbox Game Studios.

Com o seu tradicional bom humor, em seu pronunciamento o o lendário game designer explicou a tão surpreendente decisão ao dizer o seguinte:

Ser independente por quase 20 anos deu à Double Fine uma identidade distinta e um espírito único que realmente se tornou bem profundo aqui e ninguém poderá mudar isso. E ninguém quer [fazer] isso. A Microsoft nos quer pelo o que somos e pelo tipo de jogo que já estamos fazendo.

O tempo dirá se a Double Fine conseguirá manter sua liberdade criativa, mas o certo é que agora Schafer e sua equipe não precisarão mais se preocupar com a falta de dinheiro para tocar seus projetos.

2. A data de lançamento do Cyberpunk 2077. E Keanu Reeves.

Que o tão aguardado jogo da CD Projekt Red retornaria à E3 deste ano, muitos já sabiam, mas o que poucos poderiam esperar era a presença do ator Keanu Reeves no palco, logo após ele aparecer como um personagem do jogo. O que sabemos por enquanto é que ele interpretará Johnny Silverhand, um importante personagem no universo do RPG e mesmo que você não o conheça, o simples fato de Reeves emprestar sua imagem, voz e até movimentos já é o suficiente para elevar a produção a um novo patamar.

Mas mesmo se tratando de uma figura adorada por muita gente, o que todos queriam saber é quando o Cyberpunk 2077 será lançado e para a nossa alegria, o mistério acabou. Com versões confirmadas para PC, PlayStation 4 e Xbox One, a data escolhida para a chegada do RPG foi 16 de abril de 2020, inclusive com a sua página no Steam já estando no ar.

Por fim, foi revelada a edição de colecionador do game, que além de trazer uma caixa metálica, uma estátua e um livro com artes conceituais, ainda contará com vários outros extras. O problema é que esta belezinha será vendida por salgados US$ 250 nos Estados Unidos, então nem quero imaginar por quanto aparecerá por aqui.

3. Phantasy Star Online 2 no ocidente

E quando ninguém esperava mais por este momento, a SEGA resolveu fazer a alegria dos fãs ocidentais e anunciar que finalmente teremos a oportunidade de jogar um dos MMOs mais adorados de todos os tempos, o Phantasy Star Online 2. Quer dizer, desde que tenhamos como plataforma de jogo o PC e/ou o Xbox One, além de estarmos nas Américas.

Com previsão de chegar as duas plataformas durante o nossos outono de 2020, o título será distribuído gratuitamente e contará com todo o conteúdo que ele acumulou ao longo dos anos lá na Terra do Sol Nascente. A empresa inclusive já disponibilizou o site do jogo, mas por enquanto não há muito o que ver por lá.

O problema mesmo será para os donos de um PlayStation 4 ou Nintendo Switch, já que nestas plataformas o PSO2 continuará exclusivo do Japão.

4. O novo Battletoads

Tudo bem, o novo Battletoads não chega a ser uma grande surpresa, afinal a sua produção vem sendo sugerida desde 2015. Porém, foi nesta edição da E3 que finalmente vimos um vídeo com a sua jogabilidade e apesar do pouco tempo de duração, posso dizer que gostei do que vi neste trailer.

Com um visual parecido com o de um desenho animado, o jogo que está sendo desenvolvido pela Dlala Studios permitirá que até três amigos unam forças para encarar os muitos inimigos que se apresentarão numa tradicional jogabilidade beat 'em up. A parte ruim é que ainda não temos uma data prevista para o jogo ser lançado e não sabemos se ele será exclusivo do Xbox One.

5. Bleeding Edge, o novo jogo da Ninja Theory

Apesar da existência do Bleeding Edge ter vazado há alguns dias, muitas pessoas não devem ter ficado sabendo e por isso acho que vale a inclusão do jogo aqui. Desenvolvido pela Ninja Theory, este será um game focado nas partidas multiplayer, onde duas equipes formadas por quatro pessoas se enfrentarão em diversos mapas.

Entre os poucos detalhes revelados sobre o Bleeding Edge temos as suas batalhas, que girarão em torno das lutas corpo a corpo e com o diretor de combates do DmC: Devil May Cry tendo assumido o projeto como diretor de criação.

Mesmo estando em desenvolvimento há vários anos, portanto antes da aquisição da desenvolvedora pela Microsoft, o jogo será lançado apenas para o Xbox One e PC, e apesar de eu ter gostado de todos os títulos que a Ninja Theory criou até então, este é um que não conseguiu chamar a minha atenção.

Com o seu período de testes devendo iniciar no dia 27 de junho, as inscrições podem ser feitas através deste site.

relacionados


Comentários