Home » Games » Microsoft » Microsoft revela (alguns) detalhes do próximo Xbox

Microsoft revela (alguns) detalhes do próximo Xbox

Com o codinome Project Scarlett, sucessor do Xbox One deverá entregar imagens com resolução 8K e 120 FPS, e vir equipado com um SSD para melhorar o desempenho.

17 semanas atrás

Há pouco a Microsoft realizou a sua conferência na E3 deste ano e como era esperado, a Gigante de Redmond anunciou oficialmente o sucessor do Xbox One. Isso não quer dizer no entanto que tenhamos visto o design do console ou mesmo recebido informações técnica da máquina. Mesmo assim, foram reveladas algumas informações interessantes sobre ele.

Conhecido por enquanto apenas como Project Scarlett, a previsão é para a próxima geração da empresa chegue às lojas durante as festas de fim de ano de 2020, com o videogame trazendo no seu interior um processador customizado produzido pela AMD. De acordo com a empresa, o console será quatro vezes mais poderoso que o Xbox One X, o que junto com a memória RAM GDDR6 com alta largura de banda permitirá que os jogos alcancem uma resolução 8K e a 120 FPS.

Mas se tais números fizeram com que você lembrasse do PlayStation 5, saiba que existe outro detalhe que fará com que ambos os consoles sejam ainda mais parecido: o SSD. Responsável por fazer com que o tempo de carregamento dos jogos seja muito inferior  o que temos hoje, de acordo com a Sony esse tipo de unidade permitirá até que detalhes do cenários seja exibidos de forma mais natural e é de se imaginar que o mesmo acontecerá com o novo Xbox.

Atualmente centenas de pessoas estão trabalhando na criação do Scarlett, sendo que muitas delas foram as responsáveis por dar vida ao Xbox One X.  Outra notícia que deverá agradar muita gente é a promessa de que tantos os jogos quanto os acessórios que já temos para o One serão compatíveis com o seu sucessor.

O que não ficou claro é se a Microsoft realmente apostará na próxima geração com dois modelos para o Xbox. O que se especulava pela internet era que teríamos um aparelho com configuração mais modesta e que vinha sendo chamado internamente de Lockhart, enquanto outro mais poderoso havia recebido o codinome Anaconda. Esta supostamente seria uma maneira da empresa atingir um público muito maior, mas a menos que eles tenham preferido guardar tal informação para uma data futura, talvez tudo não passe mesmo de um rumor.

Infelizmente a falta de detalhes deverá deixar os fãs um tanto desanimados e outra coisa que não deverá empolgar muito aqueles que possuem um Xbox One é o fato de a data de lançamento do Halo Infinite ter sido marcada para o final do ano que vem. Com isso fica mais provável que a nova aventura do master Chief só apareça no próximo console da Microsoft e depois de termos esperado esse jogo por tanto tempo, ninguém poderia ter nos jogado um balde com água mais fria.

relacionados


Comentários