Meio Bit » Mobile » Google coloca jogo da cobrinha no Maps

Google coloca jogo da cobrinha no Maps

Jogo vai ficar disponível por uma semana no celular e também no PC.

5 anos atrás

O Google iniciou os trabalhos do dia da mentira com duas piadas, só que uma delas é interativa e bem que poderia ser oficial da plataforma: o Google Maps agora (ao menos hoje, primeiro de abril) tem um jogo da cobrinha dentro do app e que roda até mesmo em uma versão do site pros computadores. A segunda piada é um vídeo.

O jogo pode ser acionado a partir do aplicativo que roda no iPhone e Android, ao tocar no menu da esquerda e escolher o ícone “Abrir Jogo da cobrinha”. Uma tela é exibida com seis cidades do mundo - tem até São Paulo! A cobra é o metrô do Cairo, Londres, São Paulo, Sydney, São Francisco e Tóquio. Tem uma versão terraplanista do mundo e que utiliza um trem genérico.

Esta versão do jogo da cobrinha é exatamente o que você espera e lembra da época dos Nokia: ande e colete a comida, que aqui são os passageiros e evite as bordas do mapa. Com o passar do tempo o jogo vai ficando mais rápido e alguns pontos turísticos são exibidos no lugar dos usuários do trem. Em São Paulo eu encontrei o MASP e a Catedral da Sé, além de um pastel.

Se você quer um motivo pra procrastinar nesta segunda-feira, o jogo é uma boa pedida no Google Maps pros smartphones e tem até uma versão web dele, é só clicar aqui e dar Alt+Tab (ou Cmd+Tab pros macfags) quando o chefe chegar perto. A piada vai continuar funcionando por uma semana tanto no celular, quanto no site.

Ah, a segunda piada

Além do Jogo da cobrinha, tem um vídeo que mostra uma função nova do Files, que roda no Android. Ele limpa o celular do lado de fora também.

Bj, tchau.

Com informações: Google.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários