Meio Bit » Entretenimento » The Wandering Earth, assista ao trailer da superprodução chinesa de ficção científica

The Wandering Earth, assista ao trailer da superprodução chinesa de ficção científica

No trailer do filme de ficção científica The Wandering Earth, o sol está morrendo, e a única esperança para o futuro da humanidade é mover a Terra para outro sistema solar

5 anos atrás

Saiu o trailer de The Wandering Earth, filme chinês de ficção científica inspirado no livro de Cixin Liu, que promete ser uma das maiores produções do país, com custo estimado entre US$ 48 e US$ 50 milhões. O filme vai estrear na China e no resto do mundo no dia 08 de fevereiro, no fim de semana do Ano Novo Chinês.

A trama de The Wandering Earth é bem absurda, mas traz o potencial para um filme de Sci-Fi divertidíssimo. Nosso sol está morrendo e a Terra vai pelo mesmo caminho, a não ser que seja colocado em prática um plano ambicioso, interromper a rotação do planeta e movimentar a Terra até um novo sistema solar através de imensos motores, em uma viagem que vai durar 2.500 anos. É claro que algo dá absurdamente errado e no trailer o nosso planeta corre o risco de uma colisão nada agradável com nosso irmão gigante, Júpiter.

Cena de The Wandering Earth

The Wandering Earth foi exibido no final do ano passado na Space City em Pequim e foi muito elogiado por astronautas, cientistas e engenheiros ligados ao Programa Espacial da China. Depois da exibição, o autor e produtor executivo do filme, Cixin Liu foi reconhecido como Embaixador Cultural Espacial da China.

Cena de The Wandering Earth

No futuro não muito distante de The Wandering Earth, a China é a única esperança do planeta. Apesar de nem sempre usarem tecnologias com motivos nobres, é inegável a importância da China na exploração espacial, e daqui pra frente, ela será cada vez maior. Não, não estamos falando da tal Lua artificial que aliás não existe, e sim do pouso recente com robôs no lado oculto da Lua, com direito a germinar sementes por lá.

Cena de The Wandering Earth

O filme é dirigido por Frant Gwo (também chamado de Fan Guo) e tem no elenco Guangjie Li, Chuxiao Qu, Man Tat Ng, Jinmai Zhao e Jing Wu. O diretor convidou quatro cientistas da Academia Chinesa de Ciências para participarem da produção de The Wandering Earth como consultores, algo parecido com o que a diretora Claire Denis fez para preparar o elenco de High Life.

Cixin Liu foi o vencedor do Prêmio Hugo em 2015 pelo livro O Problema dos Três Corpos, que chegou a virar um filme no mesmo ano, e que infelizmente ainda não foi lançado por problemas na produção. Existem rumores de que a Amazon estaria interessada em produzir uma série de TV inspirada na trilogia começada por este livro, mas até agora ainda não tem nada confirmado.

Poster de The Wandering Earth

Para nós, fãs brasileiros de ficção científica, só resta torcer para que The Wandering Earth encontre logo um distribuidor por aqui.

relacionados


Comentários