Meio Bit » Entretenimento » Veja o trailer de High Life, Sci-Fi com Robert Pattinson, Juliette Binoche e André 3000

Veja o trailer de High Life, Sci-Fi com Robert Pattinson, Juliette Binoche e André 3000

High Life é o primeiro filme de ficção científica da diretora francesa Claire Denis, e tem Robert Pattinson, André Benjamin e Juliette Binoche no elenco.

5 anos atrás

Saiu o novo trailer do filme de ficção científica High Life da diretora francesa Claire Denis, que tem um ótimo elenco com Robert Pattinson, Juliette Binoche, Mia Goth e André Benjamin (que além de ator também é o excelente rapper André 3000 do Outkast). Clique abaixo para assistir ao trailer.

A proposta básica da trama é intrigante, vários condenados (incluindo Monte, o personagem de Robert Pattinson) estão em uma nave (que mais parece um container) indo em direção a um buraco negro, para assim reduzirem o tempo de suas sentenças, ou quem sabe até serem perdoados, o que é claro, não passa de uma bela enganação.

Robert Pattinson em cena de High Life

O objetivo oficial da missão dessa mistura de nave com penitenciária é estudar o Processo de Penrose, a teoria do matemático Roger Penrose de que as partículas podem extrair energia de buracos negros em rotação. O propósito principal, no entanto, parecem ser as experiências da Dra. Dibs (Binoche) com os detentos, que incluem exploração sexual e testes de fertilidade.

Robert Pattinson em cena de High Life

High Life começa com Monte aparentemente sozinho na nave com sua filha recém-nascida, Willow, e a partir daí conta o que aconteceu com os demais condenados e a Dra. Dibs. Apesar da temática Sci-Fi, a diretora garante que o filme é mais sobre um pai que precisa criar sozinho a sua filha dentro de uma nave.

Juliette Binoche em cena de High Life

O filme é descrito em vários reviews como perturbador e durante sua estreia no festival de Toronto, levou alguns malucos algumas pessoas a saírem da sala no meio da exibição. Alguns críticos falaram sobre uma cena que mostra a "Fuckbox", uma espécie de playground sexual da Dra. Dibs, personagem de Juliette Binoche, que imagino que tenha sido um dos motivos dessa reação.

Esse é o primeiro filme falado em inglês da diretora, que fez sucesso em seu país com filmes como Chocolat e The Beau Travail. Vale destacar que apesar de ter o mesmo nome, esse não é o mesmo filme Chocolat dirigido por Lasse Hallström com Johnny Depp e Juliette Binoche, pelo qual ela foi indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante em 2000, que já havia ganho em 1997 pelo filme O Paciente Inglês.

Robert Pattinson em cena de High Life

O personagem de Monte foi escrito originalmente para Philip Seymour Hoffman, que infelizmente morreu em 2014. Claire Denis conta que Pattinson se interessou pelo filme mas ela o achava muito novo para o papel, o tempo foi passando e ele foi ficando mais velho, e as coisas acabaram dando certo. Só pelo desempenho do ator no trailer, a decisão parece ter sido acertada.

A química entre Monte e sua filha Willow na tela é impressionante até mesmo no trailer. Scarlett Lindsey, que faz Willow, tinha apenas 14 meses durante as filmagens, mas já conhecia o ator desde o seu nascimento. É que a menina é filha de Sam Bradley, que é amigo de infância de Robert Pattinson, e atendeu ao pedido do ator, já que as bebês gêmeas escaladas inicialmente para se revezarem no papel não paravam de chorar na hora de filmar.

Para se preparar para o filme e aprender mais sobre o espaço, a diretora, sua equipe e seus atores principais visitaram o centro de treinamento de astronautas da Agência Espacial Europeia em Colônia, Alemanha, e este post mostra o depoimento de Laura André-Boyet, que é instrutora de astronautas e diretora de simulação da ESA.

A visita incluiu conversas com o astronauta francês Jean-François Clervoy e até mesmo testes reais com equipamentos, protocolos e procedimentos do treinamento de astronautas da ESA, o que deve ter sido bem instrutivo (além de muito divertido) para os atores.

O roteiro de High Life foi escrito pela própria Claire Denis com seus colaboradores Jean-Pol Fargeau e Geoff Cox. A direção de fotografia é de Yorick Le Saux, menos nas cenas filmadas na Polônia, que foram fotografadas por Tomasz Naumiuk.

A produção é da Alcatraz Films, Pandora Filmproduktion e Andrew Lauren Productions e Apocalypse Films, e o filme vai ser distribuído pela A24 nos Estados Unidos. Por falar na A24, a Apple fez um acordo com a empresa para produção de filmes, mas isso fica pra outro post.

Poster de High Life

High Life estreou em festivais em setembro do ano passado, e nos cinemas da França em novembro, e chega nas telas dos Estados Unidos no dia 12 de abril. Ainda não sabemos quando (e se) ele vai chegar ao Brasil.

Saiba mais sobre High Life no site da A24.

relacionados


Comentários