Meio Bit » Entretenimento » The Batman: em defesa de Robert Pattinson como Cavaleiro das Trevas

The Batman: em defesa de Robert Pattinson como Cavaleiro das Trevas

Robert Pattinson será o Cavaleiro das Trevas em The Batman de Matt Reeves, e é claro, já apareceram os fãs revoltados, com direito a algumas petições furadas

5 anos atrás

Segundo informações da Variety, o ator Robert Pattinson é o novo escolhido para vestir o manto do Batman no próximo filme do Cavaleiro das Trevas, The Batman, que está sendo dirigido por Matt Reeves, e que deve ser lançado em junho de 2021. Como o ator começou sua carreira como o vampiro da sofrida trilogia Crepúsculo, as piadas de que o Batman iria brilhar no novo filme, lembrando seus tempos de vampiro brilhante, não tardaram e nem falharam.

Robert Pattinson em cena de Cosmópolis

É claro que quem ri delas, não deve ter visto os excelentes trabalhos que Pattinson fez no resto da sua carreira, e também o fato de que qualquer ator faz filmes ruins na sua vida, mas isso não o impedem de dar a volta por cima. É exatamente esse o caso do ator, que tem trabalhado com ótimos cineastas, e tem colecionado atuações memoráveis em diferentes papéis, como Cosmópolis, Bom Comportamento (Good Time) ou Z: A Cidade Perdida (The Lost City of Z).

Robert Pattinson em cena de Bom Comportamento

Na mesma hora que a notícia foi divulgada, como já era previsível, muitos fãs se mostraram revoltados com o ator ter sido escalado para viver o Homem Morcego, e se manifestaram de forma ruidosa nas redes sociais. Alguns não ficaram satisfeitos em xingar muito no Twitter, e também resolveram fazer petições para que ele não assuma o papel, e todas têm em comum a irrelevância, com resultados verdadeiramente pífios, abaixo de 200 assinaturas cada.

Aqui um comentário, gostando ou não das escolhas dos produtores, criar uma petição online por conta de algo que a pessoa não gostou em um filme ou uma série pra mim é muita falta do que fazer, como aqueles infelizes que fizeram aquela outra petição estúpida pedindo pra HBO refazer a oitava temporada de Game of Thrones.

Já sei que muitos vão reclamar nos comentários, e outros me acusar de estar recebendo da Warner e da DC pra elogiar a escolha de Pattinson (imagina só que sonho?), mas acredito mesmo que o ator tenha tudo pra mandar bem no papel, se, é claro for bem dirigido e tiver um bom roteiro para trabalhar, algo que infelizmente não foi o caso de nenhum dos filmes nos quais o Batman apareceu desde a maravilhosa trilogia do Christopher Nolan, apesar do ótimo trabalho de Ben Affleck como o personagem.

Vale lembrar que quando Heath Ledger foi anunciado como o Coringa no segundo filme da excelente trilogia de Christopher Nolan, a reação foi parecida, assim como o que aconteceu com Gal Gadot foi escolhida como a Mulher-Maravilha, mas os dois entregaram desempenhos impecáveis em seus papéis. A mesma coisa aconteceu recentemente, quanto Joaquin Phoenix foi anunciado como o novo Coringa, mas aposto que quem falou mal dele, terá que engolir suas palavras até o fim do ano, se é que já não engoliu depois do recente (e ótimo) trailer.

Falando sobre o diretor Matt Reeves, se levarmos em conta o que ele disse quando o projeto foi anunciado dois anos atrás, parece que ele entende bem quem é o Batman: “eu amo a história do Batman desde que eu era criança. Ele é um personagem tão icônico e envolvente, e um que ressoa profundamente comigo. Estou incrivelmente honrado e animado por trabalhar com a Warner Bros. pra trazer uma nova visão épica e emocional do Cruzado de Capa na tela grande.”

Robert Pattinson em cena de Cosmópolis

Eu acho que é mais fácil pra um ator ser um bom Batman, mas certamente não é tão simples viver um bom Bruce Wayne, e que Robert Pattinson é uma ótima escolha tanto pra um, quanto pro outro, só espero que o filme de Matt Reeves esteja no nível do personagem, meu super-herói favorito de todos os tempos.

Sim, eu já sei que minha opinião vai criar polêmica, mas não me importo, já vivi demais pra não falar o que eu penso por conta do que vão achar ou comentar depois. Que venham as tochas e os ancinhos, eu já peguei a pipoca! 😉

Atualização: a Warner confirmou hoje (31/05) que o papel será mesmo de Robert Pattinson.

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários