Meio Bit » Entretenimento » Star Wars: revelado elenco completo de The Mandalorian

Star Wars: revelado elenco completo de The Mandalorian

Elenco de The Mandalorian confirmado: além de Pedro Pascal no papel-título, a série terá Gina Carano, Giancarlo Esposito, Nick Nolte e Werner Herzog

5 anos atrás

A Lucasfilm revelou ontem o elenco completo da primeira série Star Wars em live-action, The Mandalorian. O personagem título é de Pedro Pascal, que ficou famoso pela sua rápida e marcante aparição como o Oberyn Martell de Game of Thrones, e irá contracenar com Gina Carano, a ex-lutadora de MMA, que foi a Pó-de-Anjo Dust no primeiro filme do Deadpool.

Elenco de Star Wars: O Mandaloriano terá Pedro Pascal e Gina Carano.

Também completam o elenco Giancarlo Esposito, o eterno Gus Fring de Breaking Bad e Better Call Saul, e os veteranos Carl Weathers, Nick Nolte e Werner Herzog. Pois é, até o famoso diretor alemão de Fitzcarraldo e Aguirre: A Cólera dos Deuses topou encarar o desafio de viver algum personagem na galáxia muito, muito distante, o que certamente é estratégia de carreira, já que ele tem interpretado papéis em filmes e séries como Jack Reacher, Rick and Morty, e Parks and Recreation.

Elenco de Star Wars: O Mandaloriano terá Werner Herzog e Nick Nolte.

The Mandalorian será uma série bem cara, com custo previsto de US$ 100 milhões por apenas 10 episódios. Sim, a aposta é alta, mas se explica facilmente se pensarmos que a série está sendo criada para funcionar como um dos principais carros-chefe do novo canal de streaming Disney+, que deve ser lançado nos Estados Unidos até o final de 2019, e do qual falei neste outro post.

Boa parte desta verba será certamente direcionada para os efeitos especiais, que prometem ser sensacionais, já que a produção é uma das primeiras a contar com o trabalho da ILM TV, uma nova divisão criada pela Industrial Light & Magic só para fazer efeitos de séries e filmes para TV e streaming.

Também devem custar caro os diretores escolhidos pelo produtor e escritor da série, Jon Favreau, que são de primeiro nível. Além de Dave Filoni, produtor de Star Wars: The Clone Wars e Rebels, que irá dirigir o episódio piloto, teremos atrás das lentes Deborah Chow, Rick Famuyiwa, Bryce Dallas Howard e até mesmo Taika Waititi, o badalado diretor de Thor: Ragnarok.

Essa é a a primeira e única imagem oficial divulgada até hoje de Star Wars: O Mandaloriano

Sobre os roteiros em si, as únicas pistas que a gente tinha sobre a trama até agora tinham sido dadas pelo Jon Favreau, e que indicavam que o mandaloriano de Pedro Pascal seria um pistoleiro solitário, e assim a série teria um clima meio Velho Oeste, mas segundo alguns dos rumores que andei lendo por aí, o caminho escolhido será outro.

De acordo com esta versão, a história da série seria sobre a relação entre o mandaloriano e uma criança que ele recebe ordens para executar, mas que acaba decidindo criar sozinho. Em O Ataque dos Clones, já tivemos o precedente de Jango Fett criando um de seus clones, que acabaria virando o lendário Boba Fett, que tanta dor de cabeça dá para nossos heróis na trilogia original de Star Wars, então acho que existe uma boa chance de que esses boatos sejam verdadeiros.

Artes conceituais de Dave Filoni para Star Wars: O Mandaloriano

O ator Pedro Pascal revelou em seu perfil em uma rede social algumas artes conceituais da série feitas por Dave Filoni, mostrando seu personagem em toda a glória de sua armadura mandaloriana. Filoni entende do riscado, já que foi o produtor de Star Wars Rebels, que tinha inclusive uma mandaloriana como uma das protagonistas, a inesquecível (e ultra talentosa) Sabine Wren.

Como o filme do Boba Fett que seria dirigido por James Mangold subiu no telhado e foi oficialmente cancelado pela Lucasfilm, a nova série será a chance dos fãs matarem as saudades deste povo guerreiro e suas belas armaduras voadoras. A série se passa entre O Retorno de Jedi e O Despertar da Força, mas antes da Primeira Ordem. Não sei vocês, mas com essa série estou bem animado, embora o mesmo não possa dizer de tudo que está sendo produzido neste universo.

Vale lembrar que também existe outra série sendo criada sobre o personagem Cassian Andor de Rogue One, sem falar nas duas novas trilogias de filmes que estão sendo desenvolvidos por Rian Johnson e pelos produtores de Game of Thrones.

Saiba mais sobre as novidades do elenco de The Mandalorian no site oficial de Star Wars.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários