Meio Bit » Games » Capcom adicionará publicidade ao Street Fighter V

Capcom adicionará publicidade ao Street Fighter V

Se você não gosta muito de ver anúncios nos games, prepare-se pois em breve o Street Fighter V poderá se tornar um verdadeiro outdoor animado.

5 anos atrás

Esta semana a Capcom fez dois anúncios interessantes sobre o Street Fighter V: Arcade Edition, com o primeiro deles sendo que entre os dias 11 e 19 de dezembro os jogadores de PC e PlayStation 4 terão a opção de jogar uma versão gratuita do do game. Nela teremos acesso a todos os modos disponíveis no jogo, assim como os 16 personagens originais.

Esta será uma ótima oportunidade para quem ainda não conhece o título, até porque no PC será necessário apenas termos o Steam instalado e no console da Sony, mesmo quem não é assinante da PlayStation Plus terá acesso ao período de testes.

Porém, é a segunda parte do comunicado que tem chamado a atenção e já despertado algum debate entre a comunidade gamer. Acontece que junto com a atualização que chegará ao Street Fighter V no próximo dia 11, a desenvolvedora implementará um sistema de propagandas no jogo.

Segundo a editora, o conteúdo patrocinado estará espalhado por vários lugares e essa será a maneira que eles usarão para nos lembrar da Capcom Pro Tour, torneio que acontecerá em Las Vegas, entre os dias 14 e 16 deste mês. O detalhe é que aqueles que não quiserem ver as propagandas poderão desabilitá-las no menu, mas ao fazer isso essas pessoas perderão os Fight Money extras que serão dados.

Os lugares onde esse conteúdo poderá ser visto são os seguintes (e repare nas imagens que ilustram o texto):

  • Trajes Patrocinados - Cada personagem terá um traje de anúncio no qual o conteúdo patrocinado será exibido.
  • Tela de Carregamento - Um patrocinador aparecerá na tela de Versus antes de uma batalha; isso não afetará o tempo de carregamento da partida.
  • Anúncios nos Estágios - Alguns estágios apresentarão um patrocinador, como o Ring of Power.

Ao saber da novidade, confesso ter sentimentos conflitantes em relação a ela. Por um lado, é muito bom saber que poderemos simplesmente desligar essa função, além de se tratar apenas de propagandas da própria empresa. Por outro, não parece um pouco apelativo usar um jogo que já foi bastante criticado pelas microtransações como plataforma de divulgação?

O que não fiou muito claro no entanto é se as propagandas serão exibidas apenas durante esse período de gratuidade e se no futuro qualquer empresa poderá comprar um espaço por lá, transformando o Street Fighter V num verdadeiro outdoor animado.

Enfim, mesmo não sendo algo novo, acredito que a Capcom pode estar se aventurando por um caminho um tanto arriscado e estou bastante curioso para saber o que pesará mais, as reclamações que muito provavelmente surgirão por parte dos consumidores, ou a boa grana que poderá entrar nos cofres vinda dos anunciantes. Se tivesse que apostar, colocaria meu dinheiro na segunda opção.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários