Meio Bit » Games » Fortnite faz Epic abandonar o Unreal Tournament

Fortnite faz Epic abandonar o Unreal Tournament

Tentando aproveitar o máximo possível o sucesso do Fortnite, CEO da Epic revela que empresa não está mais desenvolvendo o Unreal Tournament.

5 anos atrás

Eu ainda lembro da primeira vez que joguei o Unreal Tournament. Isso aconteceu lá por volta de 2001, no Dreamcast e embora eu não possa dizer que me tornei um grande fã desses FPSs multiplayers em arenas, passei muitas e muitas horas conectado à minha internet discada disputando partidas naquele título.

Desde então o estilo perdeu muito da sua força, mas mesmo assim em 2014 a Epic Games anunciou um novo capítulo para a série e apesar do seu nome ser o mesmo daquele que joguei no finado console da Sega, havia uma mudança bem interessante: além de ser distribuído gratuitamente, com ele a desenvolvedora pretendia disponibilizar um jogo que seria criado com a ajuda de modders.

Contudo, sem que informações sobre o seu desenvolvimento fossem dadas desde 2017, algumas pessoas passaram a desconfiar que o futuro do título estava em perigo, algo que infelizmente agora sabemos que é verdade. Ao conversar com o pessoal do Variety, o CEO Tim Sweeney disse que “o Unreal Tournament continua disponível na loja, mas não está ativamente em desenvolvimento”.

O que poderá deixar os fãs ainda mais chateados com o comentário é que o motivo por trás desta parada na produção seria o enorme sucesso alcançado por outro jogo da Epic, o Fortnite. Focado em tornar o battle royale ainda melhor — e obviamente mais lucrativo —, o estúdio estaria voltando todas as suas forças para ele (e também para a sua futura plataforma de distribuição digital) e se nos colocarmos no lugar dos executivos que administram a empresa, torna-se difícil questionar essa decisão.

Em relação aos fãs mais antigos da companhia, Sweeney aproveitou a entrevista para dizer que como eles têm trabalhado com o pessoal do GOG para disponibilizar os clássicos da Epic na loja, o plano é para que mais deles sejam lançados no futuro. Como alguns dos principais títulos da empresa já estão disponíveis por lá, não resta muito espaço para grandes lançamentos e por isso acho que seria legal ver um Castle of the Winds ou um Ken's Labyrinth passar a ser vendido. Porém, quem sabe até o Gears of War ou o Unreal Tournament 3 não apareçam algum dia?

Aliás, agora até deu vontade de instalar o UT3 pelo Steam e trocar uns tiros online, mas após dar uma olhada no SteamSpy, descobri que o pico de jogadores online na semana passada foi de apenas 37 pessoas. Acho então que o jeito seria me arriscar pela versão mais nova da série, mas sinceramente não sei a quantas ela anda e fica complicado criar ânimo depois dessa revelação de que pelo menos por enquanto o Unreal Tournament não terá mais atualizações.

Fonte: Engadget.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários