Meio Bit » Games » E o Beyond Good & Evil 2 já está parecendo perigosamente sensacional

E o Beyond Good & Evil 2 já está parecendo perigosamente sensacional

Ubisoft Montpellier divulga um pouco da jogabilidade do Beyond Good & Evil 2 e faz aumentar exponencialmente a nossa expectativa pelo promissor jogo.

6 anos atrás

beyond-good-evil-2

Por ser um grande apaixonado pelo primeiro jogo, tenho contado as horas para poder colocar as mãos logo no Beyond Good & Evil 2 e a cada vez que Michel Ancel e sua turma revelam mais um pouco do game, essa vontade só aumenta.

Imagine então a minha empolgação essa semana, quando a Ubisoft Montpellier anunciou que mostraria um pouco da jogabilidade do título e após eles cumprirem a promessa, acho que posso dizer que a minha expectativa subiu para um nível muito perigoso.

O problema é que esse pessoal está prometendo algo tão grandioso que a possibilidade de eles fracassarem é diretamente proporcional a essa ambição. Com um nível de liberdade absurdo, nesse novo vídeo é possível ver a personagem Shani andando sobre uma nave, para depois subir na sua própria e sair voando sobre uma imenso planeta. Tudo parece funcionar de maneira bem natural, mesmo com tanto trabalho ainda a ser feito.

Só para termos uma noção do tamanho do planeta, as naves que controlaremos serão tão rápidas que seria fácil amigos se perderem quando estiverem jogando cooperativamente. Por isso os responsáveis pelo jogo tiveram que criar um sistema chamado Armada, onde poderemos ficar “ligados” as naves dos outros, como pode ser visto no vídeo. Confira:


Beyond Good and Evil 2: Staff Combat and Ship Maneuvers Gameplay | UbiBlog | Ubisoft [NA]

Embora ainda esteja num estágio beem inicial de desenvolvimento (pre-alpha), o BG&E 2 já mostra gráficos muito bonitos, com a movimentação da personagem estando num altíssimo nível e sempre lembrando que estamos falando de um vasto mundo aberto.

Talvez esse meu temor em relação ao jogo se deva a inevitável comparação que muitos estão fazendo com o No Man’s Sky, mas desde que a Ubisoft consiga entregar uma boa ambientação, personagens interessantes e um sistema de missões que não seja muito repetitivo, acredito que este pode ser um dos melhores jogos dos últimos tempos.

É verdade que o Beyond Good & Evil 2 parece ser muito diferente do seu antecessor, mas se ele for feito da maneira correta, isso pode ser bom e temos vários exemplos recentes de jogos que se distanciaram da sua origem e foram muito bem sucedidos (Tomb Raider, The Legend of Zelda: Breath of the Wild, God fo War, etc). O difícil será aguentar até não sei lá quando para poder jogar ele, já que não existe uma data prevista para o seu lançamento.

relacionados


Comentários