Dori Prata 5 anos atrás
Eu sempre gostei muito de jogos de gerenciamento de cidades e quando experimentei o Cities: Skylines, foi amor a primeira vista. Ver as suas construções tomando forma e a cidade se expandindo é algo fantástico e durante um bom tempo torci para que o jogo aparecesse nos consoles. Isso aconteceu, mas como já desconfiava, fora do PC o título da Colossal Order infelizmente não contava com suporte a modificações.
Sendo um dos recurso mais legais para quem joga no computador, é impressionante como a comunidade entregou boas adições ao Cities: Skylines, em muitos casos até conseguindo melhorar bastante a experiência. Um exemplo disso é uma ferramenta que automaticamente demole prédios abandonados, nos poupando um belo trabalho enquanto jogamos.
Pois para a alegria de quem está aproveitando o game no Xbox One, a partir de hoje esta versão também passará a aceitar mods, com a novidade chegando gratuitamente ao título. Com isso os jogadores ganharão acesso aos mais variados tipos de construção, mas no comunicado feito pela editora Paradox e pela Tantalus (responsável pelas versões do jogo para consoles), não ficou claro se alterações estruturais também serão permitidas, como por exemplo a que citei anteriormente.
Algo que foi dito por eles é que todo o conteúdo disponível passará por um processo de seleção e que em breve o Cities: Skylines para Xbox One ganhará um Season Pass, com um Content Creator Pack vindo com ele. O que encontraremos neste pacote serão diversos prédios criados por artistas e modders renomados. Por fim, o jogo ainda ganhará uma atualização gratuita em 6 de março que nos permitirá ter equipes de esportes nas cidades.
Como recentemente o Cities: Skylines ganhou uma versão para PlayStation 4, entrei em contato com a assessoria de imprensa responsável pelo jogo para saber se essas adições também aparecerão no console da Sony, mas eles disseram que por enquanto não há nenhum anúncio a ser feito em relação a isso. Sendo assim, resta esperar e torcer para que dessa vez não tenhamos os mesmos problemas que rondaram o Fallout 4 para o aparelho.
Fonte: Xbox Wire.