Meio Bit » Games » Cities: Skylines para Xbox One ganhará suporte a mods

Cities: Skylines para Xbox One ganhará suporte a mods

Se você joga Cities: Skylines no Xbox One e sempre lamentou a ausência de mods na versão do jogo para o console, saiba que a partir de hoje alguns deles estarão disponíveis gratuitamente.

6 anos atrás

cities-skylines2

Eu sempre gostei muito de jogos de gerenciamento de cidades e quando experimentei o Cities: Skylines, foi amor a primeira vista. Ver as suas construções tomando forma e a cidade se expandindo é algo fantástico e durante um bom tempo torci para que o jogo aparecesse nos consoles. Isso aconteceu, mas como já desconfiava, fora do PC o título da Colossal Order infelizmente não contava com suporte a modificações.

Sendo um dos recurso mais legais para quem joga no computador, é impressionante como a comunidade entregou boas adições ao Cities: Skylines, em muitos casos até conseguindo melhorar bastante a experiência. Um exemplo disso é uma ferramenta que automaticamente demole prédios abandonados, nos poupando um belo trabalho enquanto jogamos.

Pois para a alegria de quem está aproveitando o game no Xbox One, a partir de hoje esta versão também passará a aceitar mods, com a novidade chegando gratuitamente ao título. Com isso os jogadores ganharão acesso aos mais variados tipos de construção, mas no comunicado feito pela editora Paradox e pela Tantalus (responsável pelas versões do jogo para consoles), não ficou claro se alterações estruturais também serão permitidas, como por exemplo a que citei anteriormente.

Algo que foi dito por eles é que todo o conteúdo disponível passará por um processo de seleção e que em breve o Cities: Skylines para Xbox One ganhará um Season Pass, com um Content Creator Pack vindo com ele. O que encontraremos neste pacote serão diversos prédios criados por artistas e modders renomados. Por fim, o jogo ainda ganhará uma atualização gratuita em 6 de março que nos permitirá ter equipes de esportes nas cidades.

cities-skylines

Como recentemente o Cities: Skylines ganhou uma versão para PlayStation 4, entrei em contato com a assessoria de imprensa responsável pelo jogo para saber se essas adições também aparecerão no console da Sony, mas eles disseram que por enquanto não há nenhum anúncio a ser feito em relação a isso. Sendo assim, resta esperar e torcer para que dessa vez não tenhamos os mesmos problemas que rondaram o Fallout 4 para o aparelho.

Fonte: Xbox Wire.

relacionados


Comentários