Meio Bit » Filmes e séries » FOX muda de ideia e temporadas d'Os Simpsons voltarão a ser lançadas em DVD

FOX muda de ideia e temporadas d'Os Simpsons voltarão a ser lançadas em DVD

Boa notícia para os fãs da família amarela: a FOX vai voltar a lançar temporadas d'Os Simpsons em DVD, após ter abandonado a mídia física em prol do streaming em 2015; não há previsão para o retorno do Blu-ray entretanto.

7 anos atrás

the-simpsons

A FOX apunhalou todos os fãs d'Os Simpsons, principalmente os colecionadores quando anunciou em 2015 que deixaria de disponibilizar as temporadas da série em mídia física, focando única e exclusivamente em um canal de streaming que até hoje não foi lançado fora dos Estados Unidos.

Desnecessário dizer que a chiadeira foi geral. Não só os fãs de todo o mundo reclamaram e muito como obviamente a Locadora do Paulo Coelho fez a festa, ao receber um grande fluxo de espectadores que desejavam ver os capítulos e não tinham mais acesso facilitado. Na época o roteirista Al Jean justificou a decisão da FOX, dizendo que a medida visava focar num mercado crescente (o streaming) e que as pessoas não mais compravam DVDs.

Só que fizeram uma tremenda burrada, a FOX não libera Os Simpsons para outros serviços nem sob tortura (o Hulu, aquele que nos tomou South Park tem os direitos, mas ele também só funciona nos EUA), o Simpsons World não se tornou um serviço global (ele exige assinatura do canal FXX) e como consequência, a pirataria escalou a níveis estratosféricos já que quem comprava os boxes com as temporadas não quer ficar sem o acervo mais recente de Homer e cia. Os lançamentos foram interrompidos na 17ª temporada e a partir daí, ou assiste na TV ou dá seu jeito, malandro.

Agora veio a mea culpa: em entrevista Jean disse que a Fox mudou de ideia e após negociações com a equipe da série, que topou produzir materiais extras de graça os boxes serão retomados, mas nem tudo é perfeito: a princípio os episódios serão compilados apenas em DVD, dando sequência aos lançamentos iniciados em 2001. O formato em Blu-ray por enquanto permanece na geladeira.

O box da 18ª temporada já foi inclusive revelado e traz Tony Gordo na capa (o episódio “22 for 30”, da atual temporada em que o mafioso tem uma participação importante será incluído no pacote); a data de lançamento está marcada para o dia 05 de dezembro nos EUA e no seu importador favorito (vamos esperar que a Fox Brasil também o lance por aqui).

the-simpsons-18th-season-dvd

Diz Al Jean que há material extra preparado para os boxes da 19ª e 20ª temporada (a série está atualmente em seu 28º ano), e muito provavelmente a FOX está de olho esperando que o box venda uma quantidade suficiente para justificar o investimento, ou é bem provável que a mídia seja novamente posta para escanteio. Portanto é hora de os fãs que realmente se importam com Os Simpsons e que encheram o saco da emissora nos últimos dois anos mostrarem serviço e de fato adquirirem o produto, e talvez os lançamentos em Blu-ray também possam ser retomados no futuro.

Fonte: Entertainment Weekly.

relacionados


Comentários