Meio Bit » Filmes e séries » South Park agora é exclusivo do Hulu — you bastards!

South Park agora é exclusivo do Hulu — you bastards!

A notícia ruim: South Park deixará de ser exibida no site oficial. A péssima notícia: vai para o Hulu, aquele serviço de streaming pior que o Netflix e que odeia o Brasil.

10 anos atrás

southpark

South Park, caso você tenha vivido os últimos 17 anos debaixo de uma pedra, é o genial desenho animado criado por Matt Stone e Trey Park, famoso por discutir temas polêmicos sem cair no discurso maniqueísta liberal NEM no anarquismo inconsequente. Episódios que poderiam render intermináveis processos e acusações, como os da Cientologia e dos Mórmons se safaram por apresentarem os temas de forma inteiramente factual. HAIL XENU.

A série consegue levar o espectador pela mão durante um episódio inteiro, só pra no final empurrá-lo de um penhasco, punição adequada por se acomodar. Na sensacional trilogia parodiando Guerra dos Tronos, associando com a briga Xbox One / PS4 depois de um enorme discurso anti-consumista onde o espectador se sente quase envergonhado de torcer por um console ou outro somos brindados DESCARADAMENTE com um comercial pro Stick of Truth, (excelente) RPG de South Park.

Apesar do Comedy Central ser da Viacom, a corporação malvada que processou o YouTube por US$ 1 bilhão, o pessoal de South Park sempre foi tranquilo em relação a disponibilizar conteúdo online. No site oficial era possível assistir a toneladas de clipes, episódios inteiros de todas as temporadas, uma festa.

Pois bem, não mais.

south-park-super-best-friends-depiction-of-muhammad

O South Park fechou um acordo exclusivo de distribuição com o Hulu, aquele serviço de streaming que tem opção gratuita, o que é bom, mas que guarda todo o filé na parte paga, que ainda por cima não funciona no Brasil. Aliás, a gratuita também não. O Hulu repete os modelos de licenciamento regional comum às distribuidoras e canais de TV, algo que simplesmente não funciona em tempos de internet.

Segundo o blog oficial do South Park, o catálogo estará disponível no site até 24 de setembro, quando migrará para o acervo do Hulu Plus. Depois que a 18ª temporada começar, somente uma seleção de episódios gratuitos permanecerá disponível no Hulu normal e no site da série.

Assim prossegue a balcanização do conteúdo na internet. Se você achava chato seu pacote de TV por assinatura não ter Sony ou Fox, prepare-se. Cada vez mais conteúdo exclusivo irá para trás de paywalls: a idéia de pagar canais individualmente no papel é ótima, até a hora em que você percebe que tem canais que só assiste por UM programa, outros assiste por falta de coisa melhor e acabaria pagando mais por conteúdo que não veria de qualquer jeito.

Não se sabe qual modelo o Yahoo adotará para passar Community. Nós fãs da série somos MUITO agradecidos por terem salvado nossas esperanças aos 48 do 2º tempo da prorrogação, mas se o modelo não for publicidade significará que teremos que meter a mão no bolso. Séries da Amazon idem, Netflix também, as do Xbox mesma coisa. Hoje temos uma oferta incrível de conteúdo, mas cada uma disponível por uma via (paga) diferente.

South Park andará para trás e breve só estará disponível na locadora do Paulo Coelho, ao menos para os fãs que não assinam Hulu Plus. Parabéns aos envolvidos, funcionou incrivelmente bem para a HBO, regulando Game of Thrones achando que iria aumentar sua base de assinantes, e terminou sendo a série mais pirateada de todos os tempos.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários