Liberar os operadores no Rainbow Six Siege exigirá MUITO tempo (ou dinheiro)

Rainbow-Six-Siege

Dar acesso imediato a partes dos jogos através do pagamento com dinheiro real é uma estratégia que se tornou relativamente comum no mundo dos games. Dessa forma um jogador não precisa se esforçar muito para desbloquear aquele personagem que tanto queria ou poder pilotar o carro que teria que suar para poder comprar com a moeda virtual ganha com vitórias nas corridas.

Para muitos, esta é uma prática covarde, que tira a graça de termos que progredir jogando, já para outros é algo que não incomoda, afinal basta não cairmos em tentação. No fundo acho que ambos os lados dessa discussão estão corretos, mas após conhecer detalhes do sistema de extras do Rainbow Six Siege, ficou difícil não achar que pagar para ter acessos aos operadores adicionais será algo quase inevitável.

O problema é que de acordo com a Ubisoft, serão necessárias cerca de 25 horas de jogo para liberarmos cada DLC e como serão oito no total, aqueles que quiserem ter todos precisarão dedicar cerca de 200 horas, tempo que alguns talvez nem considerem tão alto, mas só para você ter uma ideia, o jogo a que mais me dediquei no Steam foi o Left 4 Dead 2, e mesmo depois te tantos anos matando zumbis por lá tenho “apenas” 156 horas nele.

Porém, o grande problema é que caso a pessoa não esteja disposta a passar tanto tempo no FPS policial, ela poderá comprar os personagens gastando 600 R6, quantia da moeda virtual do game que equivale a £ 3,99. Portanto, todo o conteúdo poderá ser desbloqueado automaticamente mediante um pagamento de £ 31,92; algo em torno de salgados R$ 185!

Os dados que temos sugerem que em média um jogador de FPS gasta entre 8 e 10 horas por semana jogando seus FPSs favoritos, então deverá levar entre duas a três semanas no máximo para desbloquear um operador,” justificou a Ubisoft. “Com três semanas entre cada temporada de conteúdo, esperamos que os jogadores regulares não terão problemas em guardar ‘Reconhecimento’ suficiente para desbloquear ambos os operadores até seus lançamentos.

Tudo bem, como dito no início do texto, basta não comprarmos o acesso ao DLC, mas ao impor um tempo tão alto para desbloquearmos novos personagens, será que sou o único a achar que a Ubisoft forçou a barra? Oras, a impressão é de que eles acham que teremos apenas o Rainbow Six Siege para nos dedicar e por melhor que o jogo seja, tenho certeza que gastar 200 horas nele é algo que apenas uma pequena parcela de pessoas fará.

Por outro, há de se dizer que o título será bem menos exigente em relação aos 20 operadores que virão na versão padrão e que se considerarmos os adicionais como meros DLCs, pelo menos teremos a opção de os adquirirmos apenas jogando, algo que não é comum em se tratando desse tipo de conteúdo.

De qualquer forma, felizmente a desenvolvedora prometeu manter o jogo atualizado por um tempo. A dúvida é se ele continuará sendo jogado até lá.

Ubisoft Brasil — Rainbow Six Siege – Expansões Gratuitas

Relacionados: , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples