Dori Prata 7 anos atrás
Poucas coisas são mais irritantes do que estar participando de uma disputada partida multiplayer e de repente, aquele sujeito que deveria estar lhe dando cobertura estoura seus miolos virtuais e acaba com a sua diversão. E num jogo com tanto foco na estratégia e trabalho em equipe como o Rainbow Six Siege, esse é um problema que pode estragar toda a experiência.
Pensando nisso, a Ubisoft decidiu tomar uma atitude que deverá agradar alguns, mas que promete fazer com que muitos outros fiquem bastante indignados, que é banir aqueles que matarem seguidamente seus companheiros de equipe.
A novidade começa a valer essa semana, quando o FPS recebe a atualização 3.4 e que entre outras coisas traz essa mudança em relação a maneira como o jogo tratará o Team Killing. Para entender como a punição acontecerá, veja a lista abaixo:
Porém, a empresa admite que cada caso será avaliado individualmente e que as punições poderão variar de acordo com o acontecido. Ainda assim, é bom tomar muito cuidado quando for puxar o gatilho durante as partidas, ainda mais porque os banimentos permanentes não estarem descartados.
Confesso estar bastante curioso para ver como os jogadores reagirão a essa postura, pois se alguns não concordam nem com o banimento a quem deixar partidas no Overwatch, imagino que choverão reclamações por causa dessa iniciativa da Ubisoft. A questão é: até onde uma empresa deve ir para proteger a diversão daqueles que só querem aproveitar um jogo da maneira como ele deveria ser aproveitado?
Bom, o fato é que as regras foram definidas alteradas e se você gosta de entrar numa partida de Rainbow Six Siege apenas com o intuito de instaurar o caos matando propositadamente seus companheiros, é bom saber que não durará muito no multiplayer.
Fonte: Videogamer.