Meio Bit » Arquivo » Games » Overwatch poderá ganhar editor de mapas

Overwatch poderá ganhar editor de mapas

De acordo com o diretor do Overwatch, a Blizzard está aberta a oferecer um editor de mapas para o jogo, mas infelizmente isso deverá demorar a acontecer.

7 anos atrás

Outro dia ao escrever sobre a notícia de que o Dirt 4 receberá um editor de estágios, disse que este é um recurso que eu adoraria ver em todos os jogos de corrida. Pensando melhor no assunto, acho até que isso poderia ser incluído em qualquer jogo que conte com partidas multiplayer e os FPS obviamente estão nessa lista.

Ter a possibilidade de conhecer novos mapas e permitir que a comunidade coloque sua criatividade para funcionar me parece uma ótima maneira de aumentar a vida útil de um game e quem parece bastante disposto a explorar esse segmento é o pessoal da Blizzard.

Através de uma postagem no fórum do Overwatch, o diretor revelou que tal editor poderá chegar ao game, mesmo que ainda tenhamos que esperar bastante para ver isso acontecer.

Somos extremamente abertos em relação a lançar um editor de mapas para o Overwatch um dia. Mas devido ao Overwatch ter sido feito em uma nova engine, essa não é uma tarefa pequena ou uma que possa acontecer tão cedo. Temos isso no nosso roteiro a longo prazo e acreditamos fortemente no conteúdo criado pelos usuários. Mas existem muitos desafios à nossa frente e será uma longa estrada antes que o editor possa se tornar disponível ao público.

Alguns poderão dizer que Kaplan está apenas jogando para a torcida, falando sobre algo que será esquecido ou que não ficará pronto antes do jogo ser abandonado. Porém, por se tratar de uma empresa que costuma manter seus títulos funcionando por muitos e muitos anos, acredito que o editor poderá mesmo aparecer e se isso acontecer, penso que todos sairão ganhando.

Dependendo da liberdade que a ferramenta nos der, é muito provável que um dia vejamos no Overwatch diversas recriações de mapas que fizeram sucesso em outro FPSs, sem falar em criações originais que certamente superarão até mesmo aquilo que a Blizzard tem entregado com o jogo.

Basta pensarmos nos muitos mapas criados pelos jogadores e que fizeram um enorme sucesso no Counter-Striker e embora sejam de estilos diferentes, lembro do ótimo trabalho que algumas pessoas fizeram no Left 4 Dead 2. Houve uma época em que eu só jogava mapas não-oficiais, o que me fez manter o interesse pelo título por muito mais tempo do que se eu só tivesse acesso aos estágios criados pela Valve. Por isso torço muito para que essa ideia vá para frente.

Fonte: Gamespot.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários