Meio Bit » Arquivo » Games » Dirt 4 terá um interessante criador de estágios

Dirt 4 terá um interessante criador de estágios

Codemasters mostra alguns detalhes do modo de criação de estágios que estará presente no Dirt 4 e expectativa é de que o recurso aumente consideravelmente a vida útil do game.

7 anos atrás

Vocês já devem estar cansados de me ver reclamar da série Dirt sempre que escrevo sobre algum jogo de rally, mas depois do que a Codemaster entregou com o Dirt Rally, confesso não estar conseguindo segurar a ansiedade pelo próximo capítulo da franquia.

No fundo, acho que posso dizer que, além do ótimo trabalho feito no antecessor, boa parte da expectativa que criei com o anúncio do Dirt 4 se deve a um recurso que sempre desejei que estivesse presente em todos os jogos de corrida, que é a possibilidade de criarmos nossas próprias pistas.

Com o nome de Your Stage, a novidade nos permitirá gerar facilmente um número infinito de estágios, com os jogadores tendo apenas que escolher uma das cinco localidades — Austrália, Michigan, Espanha, Suécia e País de Gales — e definir alguns parâmetros, como as condições climáticas e o horário em que ocorrerão as corridas, deixando então que o sistema faça o resto.

De acordo com o pessoal da Codemasters, caso uma criação não nos agrade, bastará clicarmos novamente em um único botão para vermos surgir um novo estágio e ao estarmos satisfeitos, ele ainda poderá ser compartilhado com outras pessoas, fazendo assim com que a vida útil do game seja praticamente infinita.

“O modo Your Stage é algo que estava na mira de nosso trabalho desde o lançamento de DiRT 3 em 2011,” revelou Paul Coleman, designer chefe do game. “Ele permite que os jogadores criem uma infinidade de variações de estágios em todas as locações presentes no Dirt 4. É uma verdadeira novidade já que agora nossos jogadores poderão sentir a emoção de pilotar em um novo estágio sempre que quiserem.

 

É extremamente simples criar um estágio, mas nos bastidores nós contamos com uma imensa e complexa série de regras e algoritmos que fazem isso tudo funcionar. O modo Your Stage cria uma grande variedade de rotas, algumas delas as quais jamais pensaríamos em criar e que são incríveis para se pilotar.”

Como o meu receio em relação à série recai principalmente em relação aos modos que fogem das corridas de rally mais tradicionais, torço muito para que a desenvolvedora nos permita também criar campeonatos que utilizem apenas esses estágios personalizados, já que assim poderíamos ignorar todas aquelas besteiras de Gymkhana, Rallycross, Head 2 Head, etc.

O que me deixa com uma pulga atrás da orelha é o fato de o Dirt Rally ter sido lançado a relativamente pouco tempo, o que me faz crer que o Dirt 4 voltará a explorar a ideia de competições que mais parecem um circo, com logos de energéticos espalhados para todos os lados e a impressão de os torneios estarem sendo vendidos para o público que adora propagandas brasileiras de cervejas. Espero estar enganado.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários